Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A educação é individual e não plural

O filósofo, psicanalista e especialista psicopedagogo Fabiano de Abreu diz que a educação está defasada

Segunda, 01 de junho de 2020

Clique para ampliar

 

"Estamos na era da selfie, na era do usuário de rede social, na era da identidade pessoal como digital. A educação está defasada, seja ela a dos pais, seja ela do governo ou das instituições particulares. Temos educar as crianças como persona, indivíduo único, direcionado.", inicia Fabiano de Abreu, filósofo, psicanalista e especialista em psicopedagogia que defende uma educação focada no individual.

Segundo o especialista, "Há, hoje em dia, mais do que em qualquer período histórico a possibilidade de criarmos ciclos de educação individualizada com base em todo o potencial tecnológico.
Os alunos devem deixar de ser vistos como um todo, como uma massa homogénea que se comporta e pensa da mesma forma. A hora é de mudança.".

Abreu refere que as particularidades de cada aluno se devem sobrepor a um todo composto pelo aglomerado.

"O aluno, o ser que está diante de nós deve ser visto nas suas particularidades, deve ser motivado a desenvolver as suas capacidades, as áreas de seu interesse e onde é particularmente notável. O ensino deve ser feito com ritmo próprio explorando o melhor de cada um.
Todos têm um papel nesta alteração, desde os pais aos professores, passando pelas instâncias governativas.
O desenvolvimento passa por uma capacidade ampla de pensar, encontrar soluções e produzir. A nossa sociedade seria muito mais avançada e faria face a muitas problemáticas se tivéssemos mentes a pensar de forma diferenciada. A formatação não trás nada de positivo, a formatação não trás inovação.", defende o psicanalista.

Para Fabiano de Abreu não há qualquer dúvida que o, "O indivíduo deve ser tratado exatamente assim, de forma especial por ser único.", concluí.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA