Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura de Rio Negrinho fará cisternas para reservação de água

Objetivo é garantir que propriedades rurais tenham água durante período de estiagem

Segunda, 01 de junho de 2020

Clique para ampliar

 

A Prefeitura de Rio Negrinho está realizando a abertura de cisternas para reservação de água em propriedades rurais. A medida visa garantir que os agricultores tenham um local para armazenar água durante o período de estiagem pela qual passa a região.

 

De acordo com o secretário de Agricultura Hélio Clemente, a secretaria vem atendendo vários produtores rurais que estão enfrentando dificuldades nesse período. “Alguns já estamos atendendo com caminhão-pipa”, explica Hélio. Diante dessa dificuldade já vivida, a solução seria a construção de cisternas no solo para reservação de água.

 

De acordo com Hélio, desta forma os agricultores teriam um novo local para armazenamento da água, que poderia ser captada na própria propriedade, ou então levada pela Prefeitura de Rio Negrinho em caminhão-pipa.

 

A ação ocorre por meio do programa Porteira Adentro, já mantido pela Secretaria de Agricultura, que permite que algumas melhorias possam ser realizadas pela Prefeitura nas propriedades rurais. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria por meio do telefone 3644-1535.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA