Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Campanha da Unicred SC/PR incentiva doação de sangue

Segunda, 01 de junho de 2020

Clique para ampliar
Com baixa nos estoques dos hemocentros cooperativa incentiva solidariedade dos colaboradores
Durante toas próximas semanas as agências da Unicred SC/PR realizarão ações de incentivo à doação de sangue. A iniciativa busca contribuir para a manutenção dos estoques dos hemocentros que sofrem com a redução no número de doadores por conta da pandemia do novo coronavírus. Atualmente em Santa Catarina metade dos tipos sanguíneos estão com estoque abaixo do ideal.
Com hemocentros e unidades de coleta em nove cidades catarinenses o Hemosc informa periodicamente os tipos sanguíneos com maior necessidade de doação. Atualmente o estoque reduzido afeta principalmente quem necessita de A+ A-, B-, O+ e O-. Com o intuito de contribuir para a normalização dessas reservas a Unicred SC/PR está desenvolvendo junto aos colaboradores das agências em todo o Estado uma campanha de incentivo. Com o mote “Cooperação Corre nas Nossas Veias” a cooperativa orienta quem deseja a realizar o agendamento para doação.
Durante a pandemia o Hemosc tem seguido uma série de normas rígidas para o contato com o público. Para doar é necessário realizar o agendamento por telefone nos números disponibilizados de acordo com a região no site www.hemosc.org.br.
 
Quem pode doar:
Podem doar pessoas entre 18 e 70 anos ou menores de idade a partir de 16 anos mediante a presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal. É necessário ainda que o candidato esteja em boas condições de saúde e ter peso acima de 50 quilos. Durante a pandemia, no entanto, além dos critérios usuais há ainda a restrição de doação por pessoas que nos últimos 14 dias estiveram em países com casos confirmados de infecções pelo SARS-CoV-2. Já as pessoas infectadas ficam inaptas por um período de 30 dias após a completa recuperação. Para aqueles que tiveram contato com pessoas infectadas o período de espera para doação é de 14 dias.


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA