Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Em Chapecó, governador ativa 10 novos leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste

Sexta, 29 de maio de 2020

Clique para ampliar

O Hospital Regional do Oeste recebeu nesta sexta-feira, 29, um importante reforço para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Em visita à unidade, o governador Carlos Moisés realizou a ativação de 10 novos leitos de UTI, com a entrega de ventiladores pulmonares. Com o início da operação, será aberto mais um andar da nova torre do hospital, inaugurada em fevereiro.

Na solenidade desta sexta, o governador ressaltou que a ativação dos leitos ajudará a salvar vidas em toda a região Oeste, a mais afetada pela pandemia até o momento.

“Esses equipamentos têm um simbolismo muito grande, pois o mundo inteiro está em busca deles. Eles ajudarão a salvar muitas vidas, não tenho dúvidas. A função do Estado é oferecer o tratamento adequado a todos que necessitem. Estamos fazendo isso em todas as regiões, com a ativação de mais de 400 leitos de UTI até aqui. Santa Catarina vai superar esse momento difícil, assim como já o fez em outras ocasiões”, salientou o governador.

>> Mais fotos na galeria

Os ventiladores pulmonares recebidos pelo Hospital Regional do Oeste fazem parte do primeiro lote dos 500 equipamentos comprados junto à empresa catarinense WEG, de Jaraguá do Sul.  A remessa de 100 respiradores já foi entregue para hospitais de diversas regiões do estado. Os outros 400 equipamentos chegarão ao longo do mês de junho.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, lembrou que 25 novos leitos de UTI já foram ativados em Chapecó desde o início da pandemia. Ele afirmou ainda que outros 83 respiradores foram entregues para hospitais catarinenses nesta semana - com sete deles ficando como reserva técnica.

“O momento é de união de forças. O Estado está preparando leitos novos em todas as regiões. A pandemia tem se mostrado um grande desafio, mas estamos enfrentando com planejamento e determinação. Precisamos contar também com a colaboração da população, para que respeite o distanciamento social e evite a disseminação da doença”, relatou Motta.

MP para beneficiar funcionários da Saúde

O governador Carlos Moisés também anunciou em sua passagem por Chapecó que a Medida Provisória 228 entrará em vigor a partir do dia 1 de junho e valerá até 30 de setembro. Trata-se de um instrumento temporário para reequilibrar a remuneração dos profissionais de saúde da rede estadual por conta da nova realidade de trabalho frente à pandemia de Covid-19.

Durante a agenda em Chapecó, o prefeito Luciano Bulligon aproveitou para agradecer ao secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, por ter finalizado os trâmites burocráticos para o repasse do convênio referente ao Contorno Viário Oeste da cidade. Caberá à prefeitura realizar o processo licitatório.

Também acompanhou a visita ao Hospital Regional do Oeste o deputado estadual Altair Silva e o diretor-geral da unidade, Osmar Arcanjo de Oliveira.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA