Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governo do Estado reforça valorização de profissionais de saúde durante a pandemia

Quarta, 27 de maio de 2020

Clique para ampliar

Com a Medida Provisória nº 228, publicada nesta terça-feira, 26, o governador Carlos Moisés determinou novas ações de apoio e valorização aos profissionais da rede estadual de Saúde. As medidas adotadas têm caráter temporário para suprir eventuais perdas e incentivar financeiramente os profissionais que atuam diretamente no enfrentamento à pandemia.

>> Confira íntegra da MP 228 aqui

O governador destaca que a iniciativa contempla três objetivos primordiais nesse momento: a valorização do profissional da linha de frente, o aumento da força de trabalho e a garantia de atendimento digno aos cidadãos. “Além do justo reconhecimento ao trabalho desses profissionais, que têm sido determinantes na conquista dos resultados alcançados até aqui, ampliamos as possibilidades de plantões e dobramos os valores remuneratórios. Isso reforça nossa capacidade de atendimento hospitalar”.

A Medida Provisória entra em vigor no dia 1º de junho e tem prazo de vigência até o dia 30 de setembro de 2020. O suporte financeiro dedicado aos profissionais da Saúde contempla todas as categorias envolvidas e busca reforçar o sistema estadual nos próximos meses, que ainda serão de muitos desafios.

Acompanhe as notícias sobre o novo coronavírus

As notícias sobre as medidas para conter a propagação do novo coronavírus em Santa Catarina e os boletins atualizados com a situação do Estado podem ser acessadas no site sc.gov.br ou www.coronavirus.sc.gov.br. As atualizações podem ser acompanhadas ainda pelo Youtube, Instagram e Facebook do Governo do Estado.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA