Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura de RIo Negrinho adquire novo aparelho de ultrassom

Terça, 26 de maio de 2020

Mais moderno, equipamento permitirá maior qualidade nos exames realizados

Clique para ampliar

Foi instalado nesta segunda-feira, dia 25 de maio, o novo aparelho de ultrassom adquirido pela Prefeitura de Rio Negrinho. Ao todo, o equipamento custou aos cofres públicos R$ 74.990,00, com recursos oriundos da economia feita pela Secretaria de Saúde referente aos repasses feitos pelo Governo do Estado.

 

O novo equipamento é muito mais moderno. “Ele é muito mais moderno e capaz de realizar praticamente todos os exames de ultrassonografia”, explica a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso. Entre os exames possíveis, estão os vasculares, de medicina interna, de obstetrícia, dermatológicos, esqueléticos e inclusive cardiológicos.

 

Ele substituirá o antigo aparelho, de 2007, e já considerado obsoleto por ser ainda analógico. Além disso, ele vinha sofrendo constantes problemas e apresentava difícil manutenção, comprometendo o atendimento ao público. “Esse novo aparelho é digital e foi adquirido por meio de sobras e economias de recursos na Secretaria de Saúde, dos repasses do Governo do Estado em 2018”, explica o prefeito Julio Ronconil. Além do aparelho de ultrassom, o valor contempla ainda uma impressora e o nobreak.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA