Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Formemos discípulos para Jesus


 

 

“Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até ao fim do mundo” (Mateus 28,19-20).

 

Jesus permaneceu conosco 40 dias; hoje, Ele sobe aos Céus, mas continua conosco e está no meio de nós. Esses 40 dias, que correspondem ao tempo da Sua Ressurreição gloriosa, preparando-nos para receber o Espírito Santo, vêm para confirmar, relembrar e curar o nosso coração tão marcado ainda pela dor da Sua morte.

Agora, Ele vai para enviar do Pai, o Espírito que há de nos guiar, dirigir e levar-nos por todas as estradas da vida para sermos Jesus no mundo, para agirmos na autoridade d’Ele, para assumirmos aquilo que Ele mesmo mandou fazer: batizar em nome da Santíssima Trindade.

Em nós está a autoridade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Sobre nós repousa toda a unção do Espírito, e precisamos agir em nome d’Ele. Primeiro, precisamos ir e fazer discípulos.

Proclamemos e anunciemos Jesus, e até que Ele volte, formemos discípulos para Ele

O discípulo é aquele que aprende com o Seu Mestre. Sou discípulo de Jesus, formado na escola d’Ele, formando-me a cada dia não para receber diploma, mas para entrar e conquistar o Reino dos Céus. E não posso fazer outra coisa, a não ser discípulos e seguidores de Jesus.

As pessoas estão nas redes sociais em busca de seguidores, os mestres da vida precisam de seguidores, e cada um está atrás dos seus discípulos. Mas nós não, porque fazemos discípulos para Jesus.

Queremos que você, que a sua casa, que a sua família tenha outro mestre, ninguém acima de Jesus, ninguém mais do que Jesus guiando, orientando e direcionando a vida de cada um de nós. Precisamos viver na autoridade de Jesus, por isso se o Mestre pode pedir alguma coisa a nós, Ele está nos pedindo: formemos discípulos.

Pai e mãe, na sua casa, forme filhos para serem seguidores de Jesus. Naquilo que você faz, no uso das suas redes sociais, forme pessoas apaixonadas por Jesus, pessoas que tenham amor por Ele. Semeie o Evangelho, fale do Evangelho e de Jesus, semeie Jesus, proclame o amor d’Ele, mas não proclame um Jesus distante que foi para o Céu e só voltará um dia, porque Ele voltará na glória. Proclame que Jesus está no meio de nós: “Eis que eu estarei convosco todos os dias”. 

Não há dia de descanso nem de férias da presença de Jesus, porque Ele está no meio de nós. Quando anuncio o nome d’Ele, quando me reúno e prego em nome d’Ele, quando perdoo e me reconcilio com os outros em nome d’Ele, Ele está no meio de nós. Quando nos reunimos para celebrar o Seu amor na Eucaristia em todos os sacramentos, é Jesus quem está entre nós.

Proclamemos e anunciemos Jesus, e até que Ele volte, formemos discípulos para Ele.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA