Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mudas de árvores nativas são distribuídas para produtores do PSA

Sexta, 22 de maio de 2020

Clique para ampliar
Mais uma ação em prol do meio ambiente iniciou na tarde desta quinta-feira em São Bento do Sul, mais precisamente na área da bacia hidrográfica do rio Vermelho, nas propriedades credenciadas do PSA - Programa de Pagamento Sobre Serviços Ambientais, que possui atualmente 27 propriedades credenciadas que totalizam uma área territorial de 1.556 hectares, que corresponde a 28,5% dos 5.457 hectares totais de área da bacia hidrográfica do rio Vermelho dentro dos municípios de São Bento do Sul e Campo Alegre.

 

 

Na ocasião, o prefeito Magno Bollmann e o chefe de divisão de Meio Ambiente Ricardo Gonzales Frontana estiveram visitando algumas propriedades para entregar mudas de árvores nativas.

 

 

Conforme Ricardo, estão sendo distribuídas mudas de bracatinga, canela sasafraz, tarumã, ariticu e diversas outras árvores nativas.

"O objetivo é fornecer mudas do nosso horto para todas as propriedades do PSA para diversificar e fortalecer ainda mais a vegetação em torno dos rios", destacou.

 

 

Para o prefeito Magno Bollmann, idealizador do PSA, "esta é mais uma ação conjunta com todos os proprietários credenciados do PSA. Quanto mais vegetação nativa na área da bacia hidrográfica, maior a proteção para a nossa água", destacou o prefeito.

 

 

A distribuição de mudas iniciaria com seiscentas mudas de erva-mate, porém, com os atrasos causados em decorrência da pandemia, a distribuição aos produtores foi antecipada com a distribuição de árvores nativas.

 

Visitas técnicas

Ricardo comentou que em breve terão início as visitas técnicas às propriedades que fazem parte do programa Pagamento por Serviços Ambientais - PSA.

O objetivo das visitas, segundo Ricardo, é avaliar os vários pontos mapeados na propriedade para posteriormente pontuar cada item determinado e assim proceder com o cálculo do pagamento para o proprietário.

Quanto ao pagamento, este será realizado no final do ano, em evento anda a ser agendado.

 

"Nós estamos fazendo a nossa parte e todos os colonos e proprietários também estão fazendo a sua parte. O programa realmente é um sucesso", disse Ricardo.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA