Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Versatilidade da maçã na cozinha - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 19 de maio de 2020

 

 

 

 

Versatilidade da maçã na cozinha

 

 

 

Clique para ampliar
Maçãs vermelhas e saborosas de Fraiburgo - SC, capital da maçã

 

 

A maçã, além de ser irresistível para comer in natura e possui nutrientes necessários ao organismo sendo também o ingrediente principal de receitas mundialmente famosas e uma ótima opção para exercitar a criatividade na gastronomia durante a atual situação de isolamento social. Uma torta de maçã pode ser a melhor sobremesa ou uma das delicias do café da manhã. (ou da tarde, acompanhada de um bom chá). Para isso, a melhor receita que conheço é a torta de maçã servida no Restaurante Estações, do Hotel Renar em Fraiburgo. A receita foi criada pela Sra.Gerda Frey Ziolkoski, mãe do proprietário do hotel, há 36 anos e nunca falta nas refeições da casa. Não é difícil de fazer e pode ser encontrada no site: www.hotelrenar.com.br.

 

Retomada do turismo na Serra Gaúcha

 

 

 

Clique para ampliar
Festuris, um dos maiores evento de turismo do Brasil acontece em novembro

 

 

Embora o momento seja de apreensão e incertezas, a empresa gramadense Rossi & Zorzanello demonstra otimismo para a retomada do setor. A prova disso é a confirmação de seus eventos para o segundo semestre, incluindo a transferência dos que ocorreriam no primeiro e a manutenção dos que já estavam previstos para acontecer a partir de agosto. Uma das principais do setor na América do Sul, a Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) tem sua 31ª edição confirmada para 5 a 8 de novembro. O Fórum Gramado de Estudos Turísticos foi transferido para agosto. A Gramado Summit, conferência de inovação e tecnologia, será realizada no final de setembro. O tradicional Festival de Cinema, o Natal Luz e dezenas de eventos profissionais também prometem reaquecer o turismo da Serra Gaúcha no período pós-pandemia. “Vamos criar estratégias de vender  segurança para quem vem e trabalhar com todas as medidas preventivas nesse sentido. Todos os eventos vão precisar se reinventar no sentido de garantir essa segurança, mas também criar formas continuadas de realização e venda”, destaca Marta Rossi, CEO da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos. Site: www.rossiezorzanello.com.br.

 

 

 

Mirante do Encanto oito anos em Itapema

 

 

Clique para ampliar
Um dos mais belos cartões postais de Itapema completou oito anos de fundação no dia 13 de abril. Localizado no Morro do Cabeço, oferece vista de 360 graus de toda a cidade e região.

 

 

O Mirante do Encanto tem 26m de altura e sua base está 130m acima do nível do mar. A estrutura é formada por 338m2  de área construída, divididos em quatro níveis de utilização para o público. No primeiro há um acesso por meio de escadas e rampas, estacionamento para deficientes físicos e banheiros adaptados, além do acesso ao elevador panorâmico. O acesso é gratuito e se dá pela Rua 109, no Canto da Praia.

 

 

 Parques de Diversões

   

Criado pela  Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) e pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o site www.amoparque.com.br, lançado em plena quarentena, promete ser o novo espaço de interatividade na internet para os frequentadores e apaixonados por parques de diversões e atrações turísticas. Com conteúdo especial e por meio de uma linguagem divertida, de fácil acesso, o site reúne dicas de lazer, informações, curiosidades e entretenimento. Ele está dividido em áreas exclusivas onde o público pode navegar e se divertir!  Além disso, o desenhista Mauricio de Sousa, pai da Turma da Mônica, fez um vídeo incentivando o acesso e destacando os benefícios que o site oferece.

Latam e Delta Air Lines

 

A Latam e a Delta Air Lines assinaram um acordo de joint venture. A medida resultou na combinação da malha aérea entre as Américas do Norte e do Sul. O intuito é ampliar a oferta e a conectividade do setor. “No final do ano passado, decidimos construir a aliança estratégica líder na América Latina, juntamente com a Latam, e, embora o cenário da indústria tenha mudado, nosso compromisso com esta joint venture está mais forte do que nunca”, afirma o CEO da Delta, Ed Bastian.

 

 

Fernando de Noronha

 

Fernando de Noronha, Pernambuco anunciou que conseguiu zerar a doença no arquipélago. Todos os 28 pacientes que foram infectados pelo novo coronavírus estão curados e não há mais casos suspeitos da doença, e assim a quarentena foi encerrada no dia 10 de maio. Tudo isso foi reflexo do respeito que a população teve pelas medidas implementadas pelo governo, tratando-se de um case de sucesso.

 

 

Clique para ampliar
Fernando de Noronha, um dos locais mais admirados do Brasil

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA