Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

OXFORD IMPLANTA TECNOLOGIA DIGITAL DE DECORAÇÃO DE LOUÇAS

Quarta, 20 de maio de 2020

Clique para ampliar
 

         A Oxford implantou neste ano a tecnologia de impressão digital em louças, na sua unidade de São Bento do Sul, que amplia significativamente as possibilidades de decorações e oferece alta produtividade. O equipamento, que utiliza corantes de nanopartícula, possui capacidade de utilização de 12 cores, que por sua vez se transformam em uma infinidade de combinações.

         A tecnologia de impressão digital já é utilizada há mais de 10 anos na indústria de pisos cerâmicos, onde as peças são planas. A Oxford realizou três anos de pesquisas com os fornecedores de tintas e da máquina, a espanhola KeraJet, para possibilitar a impressão digital com qualidade em louças de cerâmica e porcelana, que possuem profundidade nas peças. O equipamento instalado é atualmente o mais avançado do mercado mundial.

         Além da ampla possibilidade de criar decorações complexas e exclusivas, a impressão digital traz vantagens industriais. Há redução na quantidade de insumos utilizados, menor tempo de regulagem de máquina e eliminação de processo de queima de tintas. O equipamento possui uma capacidade de produção de 1.200 peças por hora. Todos esses diferenciais tornam os produtos competitivos nacional e internacionalmente.

         Os primeiros produtos decorados com impressão digital foram lançados pela Oxford nas feiras Home & Gift Abup, em São Paulo, e Ambiente, em Frankfurt. Foi criada uma coleção de pratos com 10 decorações diferentes. “Passamos a oferecer ao mercado mais uma linha diferenciada de produtos, atendendo consumidores que buscam decorações inusitadas e exclusivas, do clássico ao contemporâneo. A aceitação da novidade, pelos clientes, indica que a tecnologia digital deverá ganhar mais importância nos processos industriais nos próximos anos”, avalia o diretor Antonio Marcos Schroth.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA