A Polícia Civil apreendeu mais de R$ 200 mil em anabolizantes e abortivos, na quinta-feira, no município de Pinhalzinho. André Jorge Antônio Ghizzi, de 35 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de produto medicinal e foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó.
Se condenado, Ghizzi ficar de 10 a 15 anos em reclusão.
Na garagem do prédio que pertence à família do acusado, a polícia encontrou 25 tipos de substâncias diferentes. No total, foram apreendidos mais 15 mil medicamentos proibidos ou de uso controlado.
Há aproximadamente um mês, Ghizzi já havia sido preso numa Operação da Polícia Federal, relacionado à investigação que envolvia produtos proibidos e controlados, mas pagou fiança e estava respondendo em liberdade.
Desta vez, ele acabou preso em flagrante, depois que um policial militar o viu em atitude suspeita, próximo a garagem do prédio, descarregando medicamentos. O PM então acionou a Polícia Civil, que efetuou a prisão e a apreensão dos medicamentos.