Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Festival de Dança de Joinville adiado - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Terça, 28 de abril de 2020

 

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

 

 

  

Festival de Dança de Joinville adiado

 

O 38º Festival de Dança de Joinville, que seria realizado de 21/07 a 01/08/2020 foi adiado. O Instituto Festival de Dança de Joinville, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no Brasil resolveu transferir o evento para setembro, outubro ou novembro. Sem data marcada ainda.

 

 

Clique para ampliar
A beleza e a perfeição no Festival de Dança de Joinville

 

 

O Turismo pede Socorro!

 

A Medida Provisória 907/2019 seria votada no dia 23 de abril, na Câmara dos Deputados, cujo texto tinha a pretensão de transformar o turismo brasileiro. No entanto parece que o setor ainda terá muita dificuldade para se tornar referência no mundo. E para complicar, o parecer do Dep. Newton Cardoso Jr retirou a parte que isentava a cobrança de ECAD em áreas privativas. Com isso, a hospedagem brasileira permanecerá com pouca competitividade em relação a outros locais do planeta. As entidades ligadas à hotelaria de todo o país vieram a público se manifestar contra as mudanças feitas no texto da Medida Provisória 907. O setor nunca questionou a permanência da incidência da taxa sobre músicas executadas nas áreas de frequência coletiva dos estabelecimentos, como halls, bares, piscinas, restaurantes, etc. Porém, entende-se que é totalmente inaceitável a cobrança de taxas para o hóspede. A hotelaria nacional, conforme manifestações anteriores é contra a cobrança dos direitos autorais dentro dos quartos de hotéis, já que são ambientes privados, de uso exclusivo do hóspede. E cabe destacar, que, com a crise do Coronavírus, o setor de Turismo está à beira da falência. Todo o setor está com as portas fechadas, somando um prejuízo em torno de R$ 14 bilhões até março, e, segundo pesquisas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o setor só deve começar a se recuperar no final de 2021. A aprovação sem alteração da MP 907 é fundamental para garantir a sobrevivência dos meios de hospedagem, assim como a manutenção dos cerca de 300 mil empregos diretos e 1,3 milhões indiretos gerados pelo setor. O pedido é assinado pelas entidades representativas do turismo brasileiro:

Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA)

Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)

Brazilian Luxury Travel Association (BLTA)

Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)

Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB)

Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts)

Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT)

União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos (UNEDESTINOS) 

 


Voos da Azul a partir de maio

 

Navegantes e Chapecó voltarão a receber voos da Azul a partir de maio. Chapecó terá três voos semanais entre a cidade catarinense e o aeroporto de Campinas – maior base de atuação da Azul no país, e será cumprida com as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 Clientes. Já Navegantes receberá um voo diário. A Azul irá retomar também voos em outras sete cidades do país. Londrina e Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Marabá (PA) e Sinop (MT). A Azul vem atendendo com rigor todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação determinadas pela Anvisa. Saiba mais em: www.voeazul.com.br/ri. 

 

 

Grupo JCA lança campanha com descontos


Para os clientes começarem a se planejar e ainda conseguir descontos maiores em viagens rodoviárias, o Grupo JCA –, das Viações Cometa, Catarinense, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão lançou uma campanha com descontos em passagens de 50%. Desta forma, diferentes trechos das regiões Sul e Sudeste do Brasil terão um preço promocional, como incentivo para a retomada dos planos após esse período de isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus. Os valores em promoção são válidos a partir do segundo semestre, de 01/07/2020 a 15/12/2020, sem taxa de cancelamento ou remarcação e podem ser encontrados nos sites das empresas.


Retomada do Turismo em Canela

 

O calendário de eventos de Canela (RS) foi remanejado em função da pandemia e será repleto de atrações no segundo semestre. O planejamento estratégico da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela prevê a criação e o fortalecimento de eventos consagrados. De 28 de agosto até 31 de janeiro de 2021, estão programadas mais de 400 atrações artísticas em Canela. “Dentro do nosso plano de retomada pós-coronavírus, remanejamos todo o calendário de eventos e estamos pensando no futuro e trabalhando para fortalecer a economia depois da pandemia”, afirma o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

 

 

Clique para ampliar
Bondinhos Aéreos Parques da Serra, um dos atrativos mais disputados em Canela - RS

 

 

O secretário observa que todas as atrações serão gratuitas para o público. “Queremos que o visitante invista seus recursos nos nossos inúmeros parques e desfrute da excelente gastronomia canelense”, afirma Sanches. Acesse Site:  www.tchepress.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA