Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Oktoberfest na Baviera - VOLTA AO MUNDO Nelci Seibel

Quinta, 23 de abril de 2020

 

 

Oktoberfest na Baviera

 

Clique para ampliar
Esta imagem na Oktoberfest da Alemanha, só no ano que vem

Esta imagem na Oktoberfest da Alemanha, só no ano que vem

 

A Oktoberfest da Alemanha, que seria realizada de19 de setembro a 4 de outubro foi cancelada para 2020. A mega festa reúne anualmente mais de dois milhões de pessoas, das quais um terço de fora, seria perigosa demais para o contágio do Corona vírus. A decisão foi conjunta do prefeito de Munique, Dieter Reiter e do 1º Ministro da Baviera, Markus Soeder, aprovada pela comunidade.

 

São João de Campina Grande

 

Já a maior festa de São João do Brasil, que acontece todos os anos em Campina Grande , Paraíba e marcada para 5 de junho a 5 de julho foi adiada para 9 de outubro a 8 de novembro. A iniciativa foi tomada devido a pandemia da Covid-19.

 

Obras em Itaipu

Clique para ampliar
As belezas de uma das maravilhas do mundo terão melhor estrutura de acesso

As belezas de uma das maravilhas do mundo terão melhor estrutura de acesso

 

 

Tanto  dentro  quanto  fora  da  usina,  o  diretor-geral  brasileiro

determinou que o segmento recebesse atenção especial. “Os investimentos nas obras   estruturantes  e  na  melhoria  da  logística  e  da  qualidade  de

atendimento  dos serviços buscam colocar o Destino Iguaçu num novo patamar. Quando a crise passar, estaremos em condições de igualdade de concorrer com outros roteiros importantes”, afirma Silva e Luna. E  complementa:  “Foz  é  uma cidade linda, que reúne as Cataratas do

Iguaçu,  a  maior  usina  em  produção  de energia do mundo e tantas outras

belezas  naturais, além de boa hotelaria e gastronomia. O passo que estamos dando hoje é essencial para a Foz que queremos do futuro”, completa.

 

     ‘Angustiômetro’ da crise

Desde o início da crise, as pessoas no Brasil já estavam preocupadas com a saúde financeira: 7 em cada 10 sentem que a situação exige maior proatividade em relação ao seu planejamento financeiro e segurança para o futuro. A análise do nosso "Angustiômetro" realizado por meio das ferramentas de Search & Social no Brasil, mostra a evolução da preocupação entre janeiro e março: em janeiro falava-se tanto em China quanto em Brasil e nos perguntávamos se o vírus chegaria aqui; em fevereiro, a preocupação já é com o Brasil confirmando a chegada do vírus Covid-19; e em março, a preocupação é Brasil e o presidente: a angústia já é ficar em casa para não matar ou morrer.

 

 

Que Seja Doce

 

A estudante de Gastronomia da Faculdade Senac Concórdia, Tainá Chiarello Ficagna, acaba de vencer o reality gastronômico  "Que Seja Doce", do GNT.  Natural de Concórdia, Tainá ganhou o troféu no episódio da última sexta-feira, dia 17.

 

Aviação doméstica retomada   

O mercado de aviação civil nacional e internacional vem sendo um dos mais afetados pela crise do novo coronavírus. Medidas regulatórias impostas pelos governos de todo o mundo, fechamento de fronteiras e queda brusca da demanda de passageiros estão levando as companhias aéreas a repensarem seus negócios e ajustarem suas operações. Este foi o tema da live realizada pela Tour House, que contou com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, e o diretor da Delta para o Brasil, Fabio Camargo. Mas a aviação doméstica será a primeira a ser retomada.

 

 

Caminhoneiros recebem apoio da ANTT em SC.

 

A ação #AvanteCaminhoneiro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já distribuiu mais de 1500 kits de higiene e alimentação, máscaras, luvas e álcool gel aos caminhoneiros que trafegam na BR 101, em Santa Catarina. As ações, que acontecem em diversas rodovias do Brasil, tiveram início em abril, e na BR 101/SC ocorrem nas balanças da ANTT em Garuva e Itapema, que têm servido como ponto de apoio destes profissionais, com chuveiros quentes e banheiros. Como medida de prevenção e combate ao COVID-19, está sendo feita medição de temperatura e pressão sanguínea. São parceiros nessa ação da ANTT a Concessionária Arteris Litoral Sul e o SEST/SENAT. A transportadora Aceville, de Joinville, também apoiou esse trabalho desta semana (17), com a doação de mantimentos. A Agência conta com 16 fiscais em Santa Catarina, trabalhando em revezamento nas operações. 

 

 


 Bourbon Hotéis & Resorts

 

Com a retomada em vista após o COVID-19, a Bourbon Hotéis & Resorts acredita que, no momento, o ideal é garantir a flexibilização na reserva para que o cliente continue sonhando com a tão esperada viagem e possa desfrutar dela quando for possível. Para isso, a Rede Bourbon oferece a melhor tarifa diretamente em seu site. Além disso, está fazendo o parcelamento em até 6x para os Resorts e 4x para os hotéis, sem juros e com a parcela mínima de R200 reais. As políticas de cancelamento foram revisadas para oferecer tranquilidade ao cliente, caso ele precise mudar o período de sua reserva. Site: http://www.bourbon.com.br/covid19/.

 

 

 

 

  

 

 

   
   

 




 

 

 










 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA