Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

São Bento do Sul confirma primeiro caso de coronavírus

Quarta, 08 de abril de 2020

Clique para ampliar

 

Nesta quarta-feira (8) foi confirmado o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) no município. O anúncio foi feito durante coletiva com a imprensa, no auditório da Prefeitura.

Conforme o secretário de Saúde, doutor Manuel Del Olmo, trata-se de um homem na faixa dos 45 anos de idade e que não mora na cidade, mas possui familiares no município. “Esta pessoa trabalha fora do país. Ele veio para o Brasil, para São Bento do Sul, pois seus familiares moram aqui. Para retornar ao país onde trabalha precisou fazer o teste e este deu positivo”, explicou o secretário.

O paciente não apresentou evolução da doença e está bem. “Ele está sem nenhum sintoma. Ele está com o vírus na corrente circulatória, mas está assintomático. Ele e seus familiares estão em isolamento”, disse.

Durante entrevista coletiva, Del Olmo reforçou para a população a importância de se utiliza máscaras de tecido para diminuir a possibilidade de contágio de outras pessoas. Ele destacou que as máscaras não impedem que a pessoa acabe pegando o vírus, mas elas contribuem para evitar que uma pessoa infectada passe para outras.

Ainda de acordo com o secretário, a população precisa se conscientizar quanto à importância das máscaras para evitar a disseminação do vírus. "Quem sabe não podemos transformar São Bento do Sul na capital das pessoas com máscaras", disse ele, reforçando o pedido para que as pessoas as utilizem quando forem sair de casa.

Boletim - Até o momento, o município conta com sete casos suspeitos, 1 confirmado, 21 casos descartados, 172 monitorados e 165 em alta de monitoramento.

As pessoas que se encontram em monitoramento são as que apresentam síndrome gripal, estes podem ser tanto sinais de sintomas do coronavírus, influenza ou outro vírus. Na classificação de monitoramentos a pessoa deve ficar em casa, pelo período de 14 dias, sendo acompanhadas pela Secretaria de Saúde.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA