Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Dia Nacional do Livro Infantil - 18 DE ABRIL

Terça, 07 de abril de 2020

 

Narizalda e Narizelda – Lêda Maya

Narizalda e Narizelda não se conhecem. Moram em cidades diferentes, têm personalidades distintas e não sabem da existência uma da outra. O que as aproxima é uma característica em comum: a ponta do nariz vermelhinha, motivo pelo qual receberam esses nomes. Elas são as personagens principais da obra “Narizalda e Narizelda”, escrita pela orientadora educacional carioca Lêda Maya. Voltado ao público infanto-juvenil, o livro é narrado pelo alegre e divertido Pipoca. Com o mantra “Eu posso esperar. Eu posso esperar. Tenho todo o tempo do mundo”, ele aguarda o melhor momento para revelar a ligação especial entre as personagens. A partir da deliciosa descoberta, a professora Narizalda e a doutora Narizelda partem pelo mundo para levar alegria, conhecimento e saúde para as crianças necessitadas.

Contato:  ledamaya@ledamaya.com.br

Para conhecer mais sobre a obra acesse: http://bit.ly/33x0Jz9 e https://amzn.to/2Ww2nPZ

 

 

Se pular, vai voar – Graziele Ferreira

O divertido encontro de um mago trapalhão com um trio de meninos trouxe descobertas fantásticas para todos, porém apenas um menino viveu intensamente a oportunidade da mágica. O livro da pedagoga Graziele Ferreira incentiva o público infantil a embarcar com entusiasmo nas experiências do dia a dia para um desenvolvimento mais saudável e divertido.

Contato: graziele1289@gmail.com | (11) 9.8314-1395.

Para conhecer mais sobre a obra acesse: http://bit.ly/2UjyQX3 e http://bit.ly/sepularvaivoar

 

Para ser ainda mais feliz todo dia – Simão de Miranda

Cidadania, combate ao bullying, inclusão de pessoas com deficiência, lições de higiene, autoconhecimento e emoções... tudo em um só livro! A obra “Para ser ainda mais feliz todo dia”, escrita por Simão de Miranda, professor PhD em Educação e doutor em Psicologia Escolar, é uma ferramenta lúdica que ensina por meio de rimas os pequenos sobre resiliência e positividade apesar das dificuldades que surgem no dia a dia. Quando lida pelos baixinhos, a obra é interessante pelas rimas inusitadas tiradas das situações cotidianas vividas por eles. Já quando é interpretada por adultos, o livro torna-se atraente quando percebem que, muitas vezes, basta conservar a alma infantil para ser feliz.

Contato: simaodemiranda@gmail.com | (61) 9.8154-9892

Para conhecer mais sobre a obra acesse: http://bit.ly/2IVFTQy e http://bit.ly/paraseraindamaisfeliz

 

 

A roupa nova de Doralice – Monica Stahel

A roupa nova de Doralice é uma alegre e moderna releitura do famoso conto “A roupa nova do rei”. Escrita pela autora e tradutora paulista Monica Stahel, a obra conta a história de Doralice, uma jovem vaidosa e autoconfiante que não perde a chance de lançar moda no vilarejo em que vive. Uma narrativa espirituosa e divertida que conversa com o público infantil sobre vaidade e autoestima.

Contato: felipe@logopoiese.com.br 

Para conhecer mais sobre a obra acesse: https://amzn.to/3b48Q8O

 

 

 

O elefante e o urubu – Mauro Pereira Alvim

Uma amizade inusitada que, além de divertir as crianças, também emociona e apresenta aprendizados preciosos na obra O elefante e urubu: um encontro com a levezaPublicado pela Saíra Editorial, o livro conta a trajetória de união e descobertas de Danilo, um elefante inquieto, e de Urubuvelho, um urubu que já nasceu com cara de velho. Os personagens do escritor Mauro Pereira Alvim se encontram depois que Danilo decide partir em busca do desconhecido para viver novas experiências. Juntos, eles encontram outros animais e com bondade e empatia aprendem sobre solidariedade, perdas, solidão e morte.

Contato: felipe@logopoiese.com.br 

Para conhecer mais sobre a obra acesse: https://amzn.to/2wl7qrT

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA