Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Dediquemos momentos para ficarmos aos pés de Jesus

Segunda, 06 de abril de 2020

 

“Maria, tomando quase meio litro de perfume de nardo puro e muito caro, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos” (João 12,3).

 

Há seis dias da Páscoa, Jesus estava em Betânia. Sabemos que Betânia é a casa dos amigos de Jesus: Marta, Maria e Lázaro; era é a casa onde Jesus gostava de estar e fazer-Se presente. Lá Ele também havia ressuscitado Lázaro e tudo era muito recente.

Lázaro testemunhava aquilo que Jesus tinha feito ou ressuscitado, ou seja, a presença de Lázaro manifestava a presença amorosa de Deus na vida dele. Lázaro ressuscitado era um sinal daquilo que Jesus viveu de forma plena, porque há uma diferença: Lázaro ressurgiu, reviveu mas voltaria a morrer, pois não ressuscitou para a glória, enquanto que, Jesus morreu e ressuscitou gloriosamente, e deu a vida e a glória plena a todos que O seguem. Assim como Lázaro, queriam mata-lo por causa do seu testemunho, nós também seguiremos o caminho da morte natural, mas a vida sobrenatural é que nos dará a vida plena.

Que beleza e que graça se pudermos passar essa semana aos pés de Jesus!

Essa semana não é a semana da morte, é a semana da vida, é a vida daqueles que seguem o Senhor da Vida. Estando Jesus na casa de seus amigos, Maria ungiu os pés d’Ele, demonstrou todo o seu amor pelo Mestre Jesus.

O amor não tem preço, ele é incondicional, sobretudo quando se trata do amor a Deus. Por isso, ela pegou o seu perfume mais precioso e ungiu os pés de Jesus. Depois, ela enxugou os pés de Jesus com os seus cabelos, demonstrando todo o seu amor.

O sentido da vida é amar porque amar nos dá a vida. Amemos a Deus em primeiro lugar, amemos aquele presente maior que Deus nos deu, que é o Seu Filho Jesus.

Como Maria, nos coloquemos aos pés d’Ele para ouvi-Lo, ama-Lo, beija-Lo, adora-Lo e glorifica-Lo. Toda essa unção que Maria fez no corpo d’Ele, alguém poderia dizer: “Não é a unção que fazem no corpo que já morreu?”. Ela estava antecipando, amando; porque aquele Cristo que iria ser crucificado e morto, é o Cristo que estava vivo e viverá para sempre. 

Que beleza e que graça se pudermos passar essa semana aos pés de Jesus! A vida inteira deveríamos passar aos pés d’Ele, mas essa semana, de modo especial, dediquemos horas e momentos para ficarmos aos pés de Jesus para ama-Lo, para que a força da morte não seja mais forte em nós do que a força da vida, para que a força da graça de Deus seja maior do que qualquer coisa na nossa vida.

Deus abençoe você!     

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA