Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Empresa de Joinville lança campanha para um projeto open source (código aberto) de respiradores

Quarta, 01 de abril de 2020

Além do isolamento, pesquisa e inovação são os maiores aliados no combate ao novo coronavírus. Em Joinville (SC), o CEO da 3D Tech Brasil, Helbert Paranhos, trabalha dia e noite junto a algumas empresas e parceiros em busca de uma solução para um projeto open source (código aberto) de respiradores que terão um custo baixíssimo, em torno de R$ 2 mil, feitos com processos acessíveis. Equipametos deste porte custam cerca de R$ 70 mil e são imprescindíveis no tratamento de doentes graves com a Covid-19.

A 3D Tech, junto a outras empresas, já está produzindo máscaras de equipamentos de proteção individual (EPI) feitas em acetato para os hospitais de Joinville. Paranhos diz que a produção, que hoje é de 30 máscaras por dia, vai aumentar para 1000 com novos apoiadores.

A fim de aumentar a oferta do produto, a empresa lançou uma campanha voltada a clientes e parceiros que possuem uma impressora 3D, para que produzam a máscara e doem para a rede hospitalar da região. 

Em Joinville, com o apoio de empresários da região a produtividade deve aumentar nas próximas semanas e as doações devem se expandir para as cidades vizinhas. Mais informações sobre como solicitar doações ou outros detalhes entre em contato pelo e-mail contato@3dtechbrasil.com.br. Outras regiões do Brasil também podem participar com redes de empresas e markers.

Para colaborar na campanha e no projeto de desenvolvimento dos respiradores basta entrar neste link: https://linktr.ee/3dtechbrasil

Contato para entrevistas: Helbert Paranhos – (47) 9611-3022

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA