Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Condor produz álcool em gel Para doar a órgãos de saúde

Terça, 31 de março de 2020

 

    Clique para ampliar
   
Com o objetivo de aproveitar sua estrutura industrial para atender aos órgãos de saúde de São Bento do Sul e à própria empresa, a Condor estará produzindo esta semana álcool em gel. Serão fabricados 1.000 quilos do produto, a serem dados ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, postos de saúde e demais instituições ligadas à saúde. Parte da fabricação também será utilizada para a higienização de seus colaboradores.

         Segundo o diretor-presidente da Condor, a iniciativa busca atender de forma imediata a comunidade local, considerando a dificuldade que as instituições de saúde estão encontrando para adquirir o produto. “É uma forma prática e rápida de ajudarmos na proteção dos profissionais da saúde e das pessoas que buscam atendimento na cidade, contribuindo de forma eficaz com a prevenção ao coronavírus”, avalia Alexandre Wiggers.

         A produção do álcool em gel será feita na planta industrial da Condor, em São Bento do Sul. “A operação obedece rigorosos padrões de boas práticas de manipulação, utilizando matérias-primas que atendam aos requisitos técnicos de qualidade e segurança, assegurando a eficiência na utilização do produto”, informa a engenheira química da empresa, Mariane Liebl.

         A quantidade a ser fabricada foi determinada pelos insumos que a empresa conseguiu comprar. O álcool em gel 70% possui, em sua composição química, álcool etílico, água purificada, carbopol e neutralizante. A produção foi liberada pela Anvisa, com autorização da Vigilância Sanitária local, visando o abastecimento do mercado de todas as regiões do país neste momento de alta demanda pelo produto em prevenção ao coronavírus.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA