Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Moveleiros de São Bento do Sul buscam soluções Para manter atividades

Terça, 31 de março de 2020

 

         Consciente da importância vital da prevenção à pandemia do coronavírus, ao mesmo tempo em que busca encontrar um caminho que não paralise totalmente a economia, o Sindusmobil vem se movimentando para reivindicar ações que permitam um trabalho integrado, eficiente e seguro entre as ações que reduzam a proliferação do vírus e mantenham ativas as atividades produtivas.

         O Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário, representando São Bento do Sul e Campo Alegre, está levando às autoridades públicas sua preocupação com a sobrevivência das empresas e a preservação máxima dos empregos através da Fiesc, a Federação das Indústrias de Santa Catarina, que representa oficialmente o segmento industrial no Estado. Somente nesses dois municípios são aproximadamente 7.000 empregos diretos no setor moveleiro.

         O Sindusmobil entende que a prolongação do isolamento social é salutar, mas que deve vir acompanhada de outras ações efetivas de apoio à economia, como suspensão dos tributos estaduais e federais pelo mesmo período, garantia de escoamento da produção aos seus destinos e edição de normas de saúde e segurança que permitam as empresas funcionarem sem colocar o trabalhador em risco de contágio.

         Para o presidente do Sindusmobil, é preciso considerar os pesados investimentos realizados pelas empresas nos últimos anos para o atendimento às exigentes normas de saúde e segurança, incluindo equipamentos, processos e treinamentos a trabalhadores, com rígida fiscalização do setor público. “Esse conjunto de ações, além da implantação de novas medidas de prevenção ao coronavírus, seguindo orientações dos órgãos oficiais de saúde, viabiliza a manutenção das atividades industriais em consonância com a prevenção da pandemia”, avalia Fernando Hilgenstieler.

         Paralelamente às ações junto aos órgãos empresariais e públicos, a diretoria do Sindusmobil está negociando com o Sindicato dos Trabalhadores uma flexibilização para assegurar a manutenção das atividades neste período. Os associados serão diretamente informados assim que houver um acordo formalizado. A instituição também está isentando o pagamento de três mensalidades dos associados, a partir de abril, com a manutenção dos benefícios.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA