Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

como inovar na crise? Gestão estratégica de empresas: o que o Rei Arthur tem a ver com isso?

Terça, 31 de março de 2020

Clique para ampliar

Lançamento da psicóloga e consultora organizacional Léia Wessling instrui representantes do mundo corporativo a formarem equipes gestoras eficientes a partir de metáfora do famoso líder britânico

Foi em uma gelada tarde de inverno escocês que a psicóloga e consultora organizacional Léia Wessling teve o insight para escrever a obra Mindset – Liderança Estratégica. Destinada a gerentes, lideres, executivos, empresários, investidores, empreendedores e gerentes de RH, o leitor encontra, em um metafórico pentagrama, respostas que o ajudará nas batalhas do mundo corporativo.

A metáfora apresentada pela escritora catarinense é sobre o formato das mesas executivas atuais, em sua maioria retangulares, em comparação à távola redonda em que o Rei Arthur se reunia com os seus cavaleiros. É a partir dessa análise que Léia propõe os seguintes debates: o que os líderes precisam compartilhar para que a tal távola redonda se materialize e crie um ambiente positivo de gestão? Quais são os elementos fundamentais do modelo mental de um time de liderança?

Tais questionamentos são abordados no livro com a experiência de 20 anos da escritora em projetos de consultoria e também por meio da pesquisa inédita de mestrado em Psicologia do Trabalho e das Organizações sobre o mindset de equipes de gestão estratégica. Com a participação de cinco CEOs de diferentes empresas, Léia descreveu dez potenciais elementos mentais das equipes de gestão e, depois, com outros 24 executivos, testou os conceitos e desenvolveu o pentagrama de suas távolas redondas.  

A ilustração da capa do livro representa o pentagrama: uma mesa empresarial, a távola redonda, em que as cinco frações simbolizam a força vital que compõe toda a criação do mindset da Liderança Estratégica: tarefas individuais, confiança, intenção estratégica, decisão e conquista.

    “Assim como aconteceu com Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, meu desejo é que você e sua equipe construam a sua própria mesa e circularidade. E que, nela, muitas aventuras sejam compartilhadas. E que, com igual alegria, sintam-se orgulhosos de seus feitos e conquistas. E que também sintam-se bem com o que se tornaram. E esta é a maior das aventuras.” (Mindset – Liderança Estratégica pág. 131)

Mindset – Liderança Estratégica associa criatividade e curiosidade na realidade de empresários e executivos a partir da metáfora do Rei Arthur. Com uma escrita prática e sintetizada, Léia oferece ao pequeno, médio ou grande empresário um modelo de governança baseado em verdade, coragem e confiança.

Ficha Técnica:
Título:
 Mindset – Liderança Estratégica
Autora: Léia Wessling
ISBN: 978-85-60716-33-3
Páginas:
 135 páginas
Formato: 23 x 16 cm
Preço: R$ 33,00
Link para compra: 
https://amzn.to/2THTNvI

Sobre a autora: Léia Wessling nasceu em Joinville em 1978, cursou Psicologia e antes dos 20 anos já iniciou a carreira na área de gestão de pessoas e no desenvolvimento de executivos. Atua há mais de 20 anos como consultora em projetos de implantação do modelo de gestão por competências, avaliação e desenvolvimento da cultura organizacional, gestão e mapa sucessório, change management para M&A, alinhamento estratégico e implantação de sistemas de governança corporativa e familiar. Possui duas certificações internacionais em Change Management e Culture Assessment.

Desde 2011, é sócia fundadora e diretora da Light Source Cultura, Gestão e Governança.  Atua como consultora em empresas de médio e grande porte no sul e sudeste do país e também na América Latina.

Engajada no movimento de governança corporativa e familiar, nos últimos três anos participou ativamente no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) como associada e coordenadora do Capítulo SC. Também coordena fóruns de mulheres na governança corporativa em Santa Catarine com o objetivo de ampliar a participação das mulheres na liderança empresarial.

Conheça as redes sociais da autora:



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA