Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Defesa Civil lança canal de doação de materiais para enfrentar a doença no Estado

Sábado, 28 de março de 2020

Clique para ampliar

Para arrecadar materiais fundamentais para ações de combate ao coronavírus em Santa Catarina, a Defesa Civil lançou um canal de doações. O órgão estadual está centralizando informações dos itens necessários para equipes que estão a campo, como álcool em gel e equipamentos de proteção individual (EPIs) - máscaras, luvas, aventais e outros.

A Defesa Civil está buscando doadores diretos destas necessidades, pessoas físicas ou jurídicas, que possam fazer a aquisição e o repasse dos produtos. Para isso foi criado um canal de contato que recebe as demandas dos órgãos e os colaboradores.

Neste link os interessados podem se cadastrar e em seguida o contato é realizado pelos técnicos da Defesa Civil. Da mesma forma, estão sendo cadastrados fornecedores dos materiais e empresas que possam apoiar no transporte na coleta ou distribuição dos itens. O processo será transparente e a destinação das doações identificada.

A ação é uma ponte entre a sociedade e os órgãos oficiais que trabalham no combate direto ao vírus. “Estamos em um momento que a união de esforços fará a diferença na luta contra o coronavírus”, destacou o chefe da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior.

Segundo ele, o canal de doações busca alinhar as necessidades dos órgãos oficiais com o apoio de empresas ou pessoas físicas. Os materiais doados serão utilizados na linha de frente do enfrentamento à doença nos hospitais e nas ruas em apoio à população. “Ainda teremos uma longa jornada e juntos venceremos esta batalha”, completou.

Canal de repasse financeiro 

Na segunda-feira, 23, o Governo do Estado publicou um decreto sobre a operacionalização de doações para o Fundo Estadual da Saúde (FES), vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES). As transferências voluntárias podem ser efetuadas por pessoas físicas e jurídicas, por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare), que pode ser emitido neste endereço



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA