Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

“Fique em casa” em Mafra completa 10 dias neste domingo


Prefeitura adotou medidas preventivas baseadas em decretos Estaduais, emitiu Decretos Municipais (disponíveis no site oficial, Diário Oficial dos Municípios de SC e no site Leis Municipais SC) e foi pioneira em ações da manutenção da saúde do cidadão

 

A partir da próxima quarta-feira, 1º de abril, a Prefeitura de Mafra retoma suas atividades, seguindo o protocolo da saúde quanto às normas de prevenção à Covid-19. O horário de funcionamento da Prefeitura é das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Muitos departamentos da Administração Municipal mantiveram suas atividades remotamente, com os servidores realizando trabalho direto de casa (home office) como no caso do Departamento Jurídico, Tributação, Engenharia, Defesa Civil, entre outros. Vale lembrar que a Prefeitura dispõe de plataformas on line, no portal municipal, nas quais é possível realizar muitos procedimentos sem sair de casa: Mafra Digital, Alvará on line, IPTU 2020, e demais serviços.

 

Saúde

A Secretaria de Saúde continua mantendo ações intensivas durante a pandemia do coronavírus. Montou a Sala de Informações COVID-19 Mafra, a Unidade Especializada, desenvolveu com a iniciativa privada um respirador para multiventilação simultânea de pacientes com Covid-19 e divulga diariamente um boletim a fim de manter a população informada sobre a situação epidemiológica do município. Vale lembrar também que teve início no dia 24 a campanha nacional de vacinação contra gripe sendo a primeira etapa compreendendo os idosos com mais de 60 anos e vacinação domiciliar.

Para o prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, “tudo que é possível ser feito para manter, na medida do possível, a normalidade, a Administração Municipal está fazendo, seja por meio eletrônico/on line, telefone, whatsapp”. Ele reforça que é uma situação temporária e faz um apelo à população: “fique em casa até a liberação das atividades. Nós estamos fazendo a nossa parte, mas não fazemos nada sozinhos. E o cidadão mafrense tem se mostrado solidário diante desta situação”.

 

Mais ferramentas

Além disso, o cidadão tem à disposição a Carta de Serviços, que indica onde e como solicitar cada serviço público de Mafra. O munícipe também pode se fazer ouvir por meio do canal da Ouvidoria Municipal: dúvidas, críticas, reclamações e sugestões podem ser feitas também on line. A Administração Municipal também possui página no Facebook e contas no Twitter e Isntagram, monitoradas diariamente.

 

Retomada das atividades no Estado

O Governo do Estado lançou na última quinta-feira, 26, o Plano Estratégico de Retomada das Atividades Econômicas em santa Catarina. Vide abaixo a retomada gradual das atividades:

1. DA PROIBIÇÃO DE ATIVIDADES Permanecem suspensas as seguintes atividades, pelo prazo de 7 dias, a contar de quarta-feira, (01/04/2020):

a) A circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros;

b) A circulação e o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado, bem como veículos de fretamento para o transporte de pessoas;

2. DA AUTORIZAÇÃO PARCIAL DE ATIVIDADES

Ficam autorizadas parcialmente as seguintes atividades, por prazo indeterminado:

 A partir de segunda-feira (30/03/2020):

a) agências bancárias, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito, exclusivamente para atendimento de pessoas que necessitem de serviços bancários presenciais.

A partir de quarta-feira (01/04/2020):

a) As atividades e os serviços privados não essenciais, a exemplo de academias, shopping centers, bares, restaurantes e comércio em geral;

b) Atividades do setor hoteleiro;

c) Atividades de Construção Civil;

d) Os escritórios de prestação de serviços em geral;

e) Os centros de distribuição e depósitos;

3. DA AUTORIZAÇÃO TOTAL DE ATIVIDADES Ficam autorizadas totalmente as seguintes atividades, a partir de quarta-feira (01/04/2020):

a) Os serviços autônomos, domésticos e os prestados por profissionais liberais.

 

O plano completo pode ser acessado no link: https://www.sc.gov.br/images/Governo_do_Estado_de_Santa_Catarina_-_CoronaVirus_reduzido2.pdf



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA