Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Colégio Global usa ferramentas tecnológicas e roteiros de aprendizagem para manter aulas aos aluno

Sexta, 27 de março de 2020

A pandemia de coronavírus (Covid-19) obrigou escolas a suspenderem suas aulas por 30 dias. Enquanto a maioria delas atua em regime de férias, apenas sugerindo a realização de atividades e a leitura de livros, no Colégio Global os estudantes seguem tendo aulas on-line ao vivo e uma solução completa para  auxiliar os alunos, pais e professores a atravessar este período turbulento de pandemia

 

A ação do Colégio de São Bento do Sul, explica a diretora Cleyde Rejane Treml, visa permitir que o aprendizado dos alunos não seja interrompido nesse momento. “Vivemos um momento crítico por conta da pandemia do coronavírus, e a recomendação é o isolamento. Devemos  encarar este momento como uma oportunidade única para promover um processo de transformação digital e inovação pedagógica. Hoje nosso time está em constante processo, desenvolvendo alternativas de mitigar esse tempo longe da escola”, ressalta ela.

 

Para isso, o Colégio Global conta com a parceria da Editora Positivo, que por meio das ferramentas Positivo ON e PES (Positivo English Solution), permitem que os estudantes possam seguir o aprendizado do conteúdo visto em sala de aula..

 

As atividades compreendem aulas on-line ao vivo com os professores, vídeo aulas, lives com resolução de atividades, e avaliações semanais, com propostas distintas de trabalhos para todos os segmentos de ensino oferecidos pelo Colégio Global . “Estamos procurando manter a rotina dos alunos, dentro das possibilidades que a tecnologia permite”, frisa Cleyde. “Temos que usar as ferramentas existentes e oferecer novas possibilidades, e é isso que o Colégio Global tem oferecido nesse momento”, destaca a diretora do Colégio Global.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA