Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Jesus veio nos trazer o Reino dos Céus

Sexta, 27 de março de 2020

 

“Em alta voz, Jesus ensinava no Templo, dizendo: ‘Vós me conheceis e sabeis de onde sou; eu não vim por mim mesmo, mas o que me enviou é fidedigno’” (João 7,28).

 

Mesmo não sendo acolhido, aceito nem amado, Jesus ensinava, pregava, exortava e cumpria a Sua missão de trazer o Reino de Deus e anunciar Sua Palavra aos corações.

Jesus não veio buscar o acolhimento nem os aplausos humanos, Ele veio nos trazer o Reino dos Céus. Mesmo que você não acolha nem abra o seu coração, mesmo que você coloque obstáculos ou dificuldades, Jesus não vai deixar de nos dizer, em alta voz, que nos convertamos, que mudemos a nossa vida e permitamos que a Sua Palavra mude a direção e o sentido do nosso viver.

Abramos o nosso coração para que nele penetre a Palavra do Senhor. Abramos o coração para acolher Jesus, o Divino Salvador. Não caíamos no perigoso caminho da hipocrisia religiosa, de acharmos que sermos pessoas religiosas nos coloca na presença de Deus. O que nos coloca na presença d’Ele é sermos verdadeiros acolhedores do Mestre Jesus, é nos deixarmos ser corrigidos, formados, ensinados e orientados por  Ele.

Jesus não veio buscar o acolhimento nem os aplausos humanos, Ele veio nos trazer o Reino dos Céus

Sei que, por aí, basta receber um diploma para ser considerado um doutor, um profissional nisso e naquilo. Não há diploma para entrar no Reino dos Céus. Não é porque você recebeu os sacramentos, que pode pensar: “Eu sou crismado. Fiz Primeira Comunhão. Estou na Igreja há tanto tempo! Sou ministro da Sagrada Eucaristia”. Isso não diz nada! Os nossos títulos humanos, eclesiásticos ou divinos não dizem nada. O que diz é sermos seguidores de Jesus, é sermos ensinados, sermos acolhedores ao que Ele, de fato, realiza em nós.

Queriam prender Jesus, queriam colocar a mão n’Ele para impedi-Lo de pregar. Ninguém pode impedi-Lo de pregar, porque, mesmo morto, Ele está pregando, ensinando e ressuscitando. Ninguém mais O contém. Não podemos conter a ação salvadora de Deus entre nós.

Deus abençoe você!   

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA