Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Klabin doa 8.500 embalagens de papelão ondulado para o transporte de álcool gel na Bahia

Terça, 24 de março de 2020

Embalagens acondicionarão 100 mil litros do produto que serão distribuídos aos hospitais da Bahia

 

São Paulo, 23 de março de 2020 — A Klabin, consciente do seu papel na prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19), doou 8.500 embalagens de papelão ondulado para viabilizar o transporte de álcool gel. Produzidas na Unidade Feira de Santana (BA), as caixas protegerão 100 mil litros do produto e serão entregues aos hospitais do Estado pelo Senai de Salvador.

Para Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin, esse é um momento sensível para todos e a concentração de esforços para a prevenção fará a diferença. “É preciso unir forças para garantir que a população tenha acesso aos recursos necessários para atravessar esse momento”, afirma.

 

                                                 

 

O setor de papel e celulose é um forte aliado para manter a sociedade abastecida com itens de primeira necessidade. Mais de 80% da produção de celulose, papéis e embalagens da Klabin é direcionada aos segmentos de alimentação (industrializados e in natura), higiene (papel higiênico, lenços, creme dental, entre outros) e limpeza (sabão em pó, sabonete). Suas embalagens envazam, acondicionam, protegem e transportam itens essenciais no dia a dia das pessoas.  

A Klabin também é a única produtora de celulose fluff no Brasil, insumo primordial para a produção de fraldas descartáveis (infantis e geriátricas). Só no País, a empresa é responsável pelo abastecimento de 50% do mercado.

Para garantir a continuidade de suas operações, os protocolos de saúde e segurança foram intensificados, diversas ações adicionais foram incluídas na rotina diária da Companhia e as atividades que não são essenciais foram suspensas.

 

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA