Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Bombeiros consideram milagre que acidente na Serra de Corupá não tenha mortos

Segunda, 16 de março de 2020


posicao=centro&foto=40542

Um milagre. Foi assim que bombeiros que trabalharam no resgate de 26 pessoas que estavam em um micro-ônibus que caiu em um despenhadeiro de cerca de 200 metros no fim da tarde deste domingo, 15, definiu o estado de saúde de todos eles. A cena do veículo destruído lembra muito a do ônibus acidentado há cinco anos na Serra Dona Francisca. Naquela ocasião, 51 pessoas da região de União da Vitória morreram. No caso do acidente deste domingo, apenas uma das vítimas segue internada em estado grave.

 O micro-ônibus retornava de Rio Negrinho com direção a Itajaí e levava um grupo de idosos que havia participado de um evento. O veículo pertencia à Digital Transporte Turismo, de Itajaí. O motivo do acidente, segundo o motorista, teria sido falha nos freios.

“A luz acusou, eu comecei a pisar e vi que o freio realmente não estava funcionando, fui no fundo e nada, aí me desesperei. Tentei reduzir na marcha e não teve jeito”, lembra o motorista Joel dos Santos em entrevista à ND Record. “Aí foi pegando velocidade, eu desviei da fila de carro que tinha e o jeito foi descer no mato, para não pegar o comércio que tinha do lado direito. Foi o que eu pude fazer. Na hora do desespero a gente pensa ‘estou com um monte de pessoas aqui, tenho que fazer o melhor para todo mundo sair bem’. A opção que tive foi pegar as árvores – pensei que [elas] iriam amortecer a queda do ônibus”, conta Joel. “Graças a Deus todo mundo está vivo”, disse o motorista.

 

Participaram do resgate das vítimas bombeiros de de Corupá, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Jaraguá do Sul e Campo Alegre, além de equipe da Polícia Rodoviária Federal.

  

SAIBA SOBRE O ESTADO DAS 5 VÍTIMAS QUE SEGUEM INTERNADAS

* O condutor do micro-ônibus foi encontrado sentado já no exterior do ônibus com fratura na região clavicular. Após atendimento pré-hospitalar, ele foi conduzido para o Hospital e Maternidade Sagrada Família.

  

* M. C. F. apresentava apenas escoriações e concussão na cabeça. Foi conduzido para o Hospital e Maternidade Sagrada Família.

  

*A. M. F. D. S., também já no exterior do ônibus, apresentava apenas escoriações e se queixava de dores. Foi conduzida para o Hospital e Maternidade Sagrada Família.

  

* J.D.S., também já no exterior do ônibus, apresentava escoriações na face e concussão na cabeça. Foi conduzido apara o Hospital e Maternidade Sagrada Família. Este é o caso mais grave, mas não corre risco de morte.

 

* R.F.A.D.S., também já no exterior do ônibus, apresentava escoriações na face. Foi conduzida para o Hospital e Maternidade Sagrada Família.

 

jmais.com.br/bombeiros-consideram-milagre-que-acidente-na-serra-nao-tenha-vitimas-fatais/



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA