Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Somente Jesus pode saciar a nossa sede

Domingo, 15 de março de 2020

 

“Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna” (João 4,13-14).

 

É um encanto olharmos o relato do Evangelho de hoje. Quando Jesus chega a Samaria, cansado da viagem, Ele vai ao poço buscar água para beber, e a mulher estava ali para tirar a água, mas Jesus não se fez de rogado e disse a ela: “Dá-me de beber”.

Ele não só pede para uma mulher, o que já não era comum, usual ou até bem-visto pela cultura: um homem pedir água para uma mulher. Ainda mais sendo um judeu pedindo para uma samaritana. Por isso, a própria mulher se espanta e diz: “Você não está vendo que sou uma mulher, que eu sou samaritana?”.

Os judeus e samaritanos não se dão, mas Jesus não jamais para nos preconceitos e rivalidades humanas, nas disputas humanas, nos ranços, ressentimentos, nas mágoas e rancores que não são superados, muitas vezes, até multiplicados por anos e vida afora.

Infelizmente, quantos rancores estamos deixando criar barreiras nas nossas relações. Jesus é Aquele que vem e quebra as barreiras para criar pontes de relacionamento, de estreitamente no amor, porque, na verdade, não importa se é judeu ou samaritano, somos um só diante de Deus porque somos Seus filhos.

Só Jesus pode nos saciar, só Ele pode preencher o vazio que, muitas vezes, toma conta da nossa vida

A mulher disse a Jesus: “Senhor, Tu nem sabe a profundidade desse poço para dele tirar água. Como me pede água para beber?”. E Jesus disse: “Mulher, todo aquele que bebe dessa água volta a ter sede, mas quem bebe da água que eu der, nunca mais terá sede”.

Sabemos como é a sede da vida, não é só a sede de água ou de líquidos que tomamos. Há uma sede mais profunda em nós, uma sede de amor, de eternidade, de cuidados, de sermos curados e esse mundo não sacia a nossa sede, pelo contrário, afunda a nossa sede, nos coloca ainda mais secos; e precisamos da água viva que é Jesus e só Ele pode nos dar.

Só Jesus pode nos saciar, só Ele pode preencher o vazio que, muitas vezes, toma conta da nossa vida e da nossa existência. Só Jesus pode curar esse poço ferido que somos nós, manchados e marcados pelas feridas dos relacionamentos, pelas situações não resolvidas da vida e pelo cansaço com a própria vida.

Só Jesus, com a Água Viva, pode lavar, purificar, renovar e restaurar a vida maculada, a vida ferida que está em nós, porque só Ele é a Água Viva que dá a vida pela nossa vida.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Sacerdote da Comunidade Canção Nova,



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA