Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura de Rio Negrinho promove Feirão do Emprego

Sexta, 28 de fevereiro de 2020

Evento ocorre no dia 7 de março, no Pavilhão dos Imigrantes, e terá mais de 200 vagas

Clique para ampliar

No próximo dia 7 de março a Prefeitura de Rio Negrinho realiza o Feirão do Emprego. O evento será no Pavilhão dos Imigrantes das 9h às 16h, e terá mais de 200 vagas de empresas locais cadastradas. No feirão, haverá a intermediação entre os interessados e as empresas.

 

De acordo com o prefeito Julio Ronconi, a realização do Feirão surgiu diante das frequentes conversas que teve com os empresários locais. “Estamos fazendo uma série de visitas às empresas de Rio Negrinho, e ouvidos os empresários falando da dificuldade em contratar pessoas. Em contrapartida, ouvimos da população sobre a falta de vagas de emprego. Para equacionar isso, decidimos pela realização do Feirão para aproximar quem precisa de emprego, das vagas que estão abertas”, ressaltou ele.

 

Segundo Julio, além da oferta de emprego, haverá palestras e capacitações para as pessoas que forem até o Pavilhão ao longo do dia, com temas como apresentação pessoal, preenchimento de currículo, empregabilidade, empreendedorismo, e etiqueta profissional. “O objetivo é também preparar melhor a mão-de-obra existente a conquistar as vagas”, destaca o prefeito.

 

Organização e sem filas

O secretário de Desenvolvimento Econômico Leandro Liberato explica que as vagas estarão disponíveis ao longo do dia, ou seja, o preenchimento não será por ordem de chegada. “O objetivo é coletar os currículos das pessoas interessadas em determinada vaga, e que serão encaminhados às empresas. Por isso, não é necessário às pessoas irem de madrugada lá, podem chegar a partir das 9 horas e que todas serão atendidas. A contratação não será no dia do Feirão”, explica o secretário.

 

Além do currículo, é necessário que as pessoas levem documentos como identidade, CPF, carteira de trabalho, e também carteira de vacina. “Como muitas empresas exigem a vacinação em dia, caso alguém não tenha alguma vacina, a Secretaria de Saúde também estará presente realizando esse trabalho”, informa Leandro.

 

O Feirão do Emprego é um evento organizado pela Prefeitura de Rio Negrinho, e que conta com o apoio da Acirne, CDL, Senai, Sest Senat, Sebrae, Univille, Transtusa, Sine, e Sesi.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA