Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Solução usada na Ásia que detecta pessoas com febre em aeroportos já está disponível no Brasil

Sexta, 28 de fevereiro de 2020

A tecnologia que mede a temperatura corporal a 10 metros de distância está sendo utilizada pela China e outros países no controle do novo coronavírus

Com o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil confirmado pelo Ministério da Saúde, o embarque e desembarque de passageiros vindos de países com altos índices de casos do Covid-19 preocupa as autoridades de vigilância sanitária e também a população. No esforço de controle do novo vírus, a tecnologia de videomonitoramento térmico desenvolvida pela Dyno Security está sendo utilizada em hospitais e aeroportos na China, Coréia e outros países da Ásia para identificar indivíduos com febre, um dos sintomas de alerta da doença.  O sistema inteligente de medição de temperatura já está disponível no Brasil, onde a empresa conta com escritórios em São Paulo e Curitiba.

A Dyno Security oferece duas soluções: o modelo DM60-W é uma câmera que funciona como um scanner da temperatura corporal de múltiplas pessoas simultaneamente, mesmo a 10 metros de distância. O resultado é apresentado em tempo real e a solução pode ser programada para gerar alertas caso identifique um foco de alta temperatura em meio a movimentação de aeroportos, shoppings centers, entre outros locais. E a TE-W2 que pode ser utilizada manualmente, por um agente de saúde ou segurança que realiza a varredura do local com o equipamento móvel, leve, resistente a quedas e a umidade.

Ambas as soluções foram desenvolvidas para diminuir a emissão de falsos alarmes, como pessoas fumantes, copos de bebida quente, entre outros gatilhos que poderiam gerar medições incorretas.

Os equipamentos são calibrados automaticamente para detectar temperaturas corporais anormais (acima de 38 graus) de uma maneira discreta e não invasiva. Outro fator é que em locais de grande fluxo de pessoas, verificar a temperatura corporal de todos com termômetros é praticamente inviável e levaria a atrasos. Por isso, a solução Dyno Security foi incorporada ao protocolo de segurança de aeroportos e hospitais na Ásia.

Atualmente, a empresa conta com uma sede na China e duas sedes no Brasil (São Paulo e Curitiba) e está disponível para colaborar com as autoridades, entidades e estabelecimentos interessados em adotar a solução.

Sobre a Dyno Security
A Dyno Security é uma empresa multinacional de soluções em segurança. Com o instinto de segurança aguçado em nosso DNA e as melhores soluções, aliados ao que há de mais moderno em tecnologia e qualidade, resultam em um trabalho que coloca a segurança dos nossos consumidores em primeiro lugar. Com sedes na China, São Paulo e Curitiba, investimos em soluções para segurança residencial e também voltadas para o mercado corporativo. Incluindo recursos e parcerias com os principais players em inteligência artificial do mundo.

https://dynosecurity.com/br/



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA