Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais de R$ 82 mil investidos na Sophia Schwedler

Terça, 25 de fevereiro de 2020

Clique para ampliar

Na sexta-feira à noite (21) foi realizada a entrega da reforma da Escola Básica Municipal Sophia Schwedler, no bairro Mato Preto. A unidade recebeu investimentos da Secretaria Municipal de Educação no valor de R$ 82.675,60. No local foram reformados cozinha, sala de professores, refeitório, banheiro com acessibilidade, sala do Atendimento Educacional Especializado e banheiro dos funcionários, além da pintura interna, novas luminárias de led, substituição das telhas translúcidas da circulação interna, rampa na circulação interna e adequação de parte da unidade quanto à acessibilidade.

O evento iniciou com a fala da vereadora mirim Rayssa Pereira dos Santos, a qual é estudante da escola. Ela destacou a importância da reforma, especialmente pela construção do refeitório que antes não existia na unidade. "A escola e os professores são muito importantes para nós, alunos, e só temos que agradecer pela reforma", disse.

A diretora da escola, Dirce Grein, destacou o compromisso da unidade em estimular a aprendizagem dos 364 alunos de 4 a 14 anos, ressaltando a importância dos investimentos feitos para aprimorar ainda mais o trabalho dos professores e da equipe gestora. Ela ainda aproveitou para pedir à comunidade para zelar pela escola. "Sabemos que é na educação que as pessoas buscam um futuro melhor, e esta entrega é um sonho realizado", destacou.

Na sequência, a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, lembrou que a escola recebeu, além destes investimentos, computadores para a sala de informática e dos professores, materiais esportivos, mobiliário e ainda receberá pintura externa e da quadra. Em parceria com a Associação de Pais e Professores (APP) será feita a pintura da cerca e o conserto do telhado. "Por isso tenho que agradecer muito o apoio das APPs nas escolas pelo suporte à Secretaria de Educação", disse.

Quem também esteve presente ao evento foi o presidente da Câmara de Vereadores, Peter Kneubuehler. Ele agradeceu ao prefeito Magno Bollmann por ter tido a oportunidade de assumir a Prefeitura entre o fim do ano passado e janeiro, quando pôde circular por obras pela cidade e viu a quantidade de melhorias sendo feitas nas escolas e o trabalho de capacitação dos profissionais da educação. "Eu vi o quanto está sendo investido em educação, e isso resulta em melhorias para os profissionais e para os alunos", disse.

O prefeito Magno Bollmann destacou a importância da educação no processo de formação de novos cidadãos. Ele ainda falou sobre a alimentação escolar, com itens selecionados e cardápio preparado por nutricionistas. "A educação é e sempre será prioridade em nossa administração", enfatizou.

Ele ainda concluiu seu discurso lembrando que até o fim deste ano, ao longo de seu mandato, cerca de 70% das escolas da rede municipal terão passado por algum tipo de reforma ou melhoria.

Homenagem - Durante o descerramento da placa de entrega da obra, o prefeito e a secretária de Educação foram homenageados pela escola em retribuição aos investimentos feitos na unidade ao longo dos últimos anos. Após o evento, os pais dos estudantes participaram de uma reunião com a direção da escola para apresentação dos professores e explicações sobre a rotina de estudos.

Durante a reunião dos pais ainda houve apresentações musicais, de poesia e palestra com a Psicoterapeuta Adelita Fernandes.

Além dos pais, professores e da população em geral, estiveram presentes no evento o vereador Marco Redlich, o presidente da APP, Sr. José Carlos Dubena, secretários e diretores da Administração Municipal.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA