Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Estudantes de Joaçaba preparam Carnaval de olho no meio ambiente

Terça, 25 de fevereiro de 2020

Confete ecológico, biogliter e muitas dicas ambientalmente corretas embalam a festa do Colégio Marista Frei Rogério

Folia, brincadeira e meio ambiente andam cada vez mais de mãos dadas. Em Joaçaba (SC), os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental preparam a folia sempre com foco no meio ambiente. O objetivo deles, que fazem parte do projeto Defensores do Planeta, é mostrar que é possível repensar atitudes tradicionais e aproveitar o Carnaval sem prejudicar o meio ambiente.

Durante a semana antes do Carnaval, eles prepararam confetes com folhas de árvores caídas no bosque do colégio, usando furador de papel. Para garantir a diversão, cada aluno preparou também um lançador de confete, feito com tubo de papel toalha e balão.

As turmas também prepararam biogliter colorido para alegrar a festa, que acontece na sexta-feira, no Colégio. Produzido com ingredientes naturais, o biogliter não polui o meio ambiente depois de usado, como acontece com o material tradicional, feito de plástico e alumínio, que contamina a vida marinha. De acordo com a professora responsável pelo projeto no Colégio Marista Frei Rogério, Silvia Ouriques, o objetivo foi aliar sustentabilidade e alegria. “Se pararmos para refletir, sempre vamos achar uma maneira de inovar e fazer as coisas de uma forma melhor para nós e para o planeta. Cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa cidade e do planeta e pode ser feito por todos, por menor que sejam as atitudes”, explica.

Confira a receita do biogliter para fazer em casa:

1/2 colher de chá de sal de cozinha e corante alimentício.
Misturar o sal com o corante em um pote. Ddeixar secar de 3 a 4 horas antes de usar.
Para grudar melhor no corpo pode usar como base vaselina ou gloss.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA