Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Como curtir o Carnaval sem descuidar da saúde

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Clique para ampliar

 

A Pague Menos preparou algumas dicas para quem quer aproveitar ao máximo o Carnaval, mas sem esquecer de se cuidar

O Carnaval é, com certeza, um dos feriados mais aguardados pelo brasileiro todos os anos. Uma época de alegria, folia e geralmente muito calor, quando as ruas são tomadas por bloquinhos e foliões procurando se divertir. No entanto, apesar de toda a festa, alguns cuidados não podem ser esquecidos, e por isso a Pague Menos separou algumas dicas para que todos possam aproveitar ao máximo o mais tradicional feriado brasileiro e ainda chegar 100% até a quarta-feira de cinzas. 

  • Manter-se hidratado

Nessa época do ano, o calor não costuma dar trégua, e aliado a ele, o alto consumo de bebidas alcóolicas faz com que o organismo desidrate ainda mais rápido. A desidratação pode causar cansaço e tontura, e a ingestão de bebida alcoólica reprime a produção do hormônio antidiurético, fazendo com que a pessoa urine mais. Então é preciso se hidratar constantemente, tanto com água quanto com líquidos nutritivos e que reponham vitaminas e minerais no corpo, como sucos naturais, água de coco e bebidas isotônicas.

  • Usar e abusar do protetor solar

Além de proteger contra envelhecimento prematuro e câncer de pele, o protetor solar também impede as tão conhecidas queimaduras de sol. Ninguém quer ficar todo vermelho e ardido em pleno Carnaval. É importante cobrir todas as partes do corpo que ficaram expostas com protetor, até mesmo orelhas, pescoço, pés, e reaplicá-lo ao longo do dia. Também é indicado o uso de protetor solar labial e cremes protetores térmicos capilares, já que o excesso de sol e de álcool causa desidratação, o que provoca ressecamento dos lábios e dos cabelos.

  • Se alimentar bem

Para aguentar o pique do Carnaval é fundamental se alimentar bem, tanto antes quanto durante a folia.  O indicado são refeições ricas em carboidratos e proteínas, abusar das frutas e saladas, e evitar alimentos gordurosos, que tornam a digestão mais lenta e causam a sensação de estufamento. É importante também não ficar longos períodos sem comer. Outro cuidado a ser tomado é com comida de rua e locais suspeitos, para evitar possíveis infecções alimentares.

  • Usar roupas leves e confortáveis

Todo bom folião sabe que roupas coloridas e fantasias são uma parte importantíssima do Carnaval. Mesmo assim, o conforto deve falar mais alto, para se aproveitar melhor os bloquinhos. Roupas mais leves e frescas costumam ser melhores escolhas para lidar com o calor dessa época. Além disso, para conseguir dar conta de tantas horas de folia, um calçado confortável é essencial para evitar a formação de bolhas e calor nos pés. E pensando em compor a fantasia sem perder o conforto, chapéus e óculos estilosos também são uma boa pedida para quem for ficar horas exposto ao sol.

  • Não exagerar na bebida

Não é preciso deixar a cerveja ou a caipirinha de lado, no entanto é importante respeitar seus limites. Além disso, o melhor é não misturar tipos de bebidas, como fermentados com destilados, e lembrar de se alimentar antes e durante a bebedeira, e intercalar com água, minimizando os efeitos negativos da ingestão do álcool e abrandando a ressaca. E, claro, nunca dirigir alcoolizado.

  • Usar preservativos sempre

Tenha sempre em mãos camisinhas, que é o único método contraceptivo que também protege contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV, HPV, sífilis e herpes genital. Você deve usá-la sempre que tiver relações sexuais, mesmo com o seu parceiro fixo. Usar preservativo também é a melhor forma de prevenir uma gravidez indesejada, já que a pílula do dia seguinte não deve ser usada constantemente, pois ela contém uma grande quantidade de hormônios que, juntamente com o excesso de álcool no Carnaval, podem prejudicar o organismo.

  • Descansar

Apesar de dormir não ser uma prioridade no Carnaval, deve-se tentar descansar para repor as energias e evitar o cansaço e a irritação. Saber respeitar os limites do próprio corpo é essencial. Tter um sono tranquilo e descansar para acordar disposto e curtir todos os dias de festa também é parte fundamental do Carnaval.

Promoções da Pague Menos:

A Pague Menos separou diversas promoções na MEGA NEGOCIAÇÃO. Juntando um verão cheio de beleza com um carnaval cheio de cuidados, descontos maravilhosos foram preparados para o folião aproveitar ao máximo o feriado. Desde protetores solares L’Oreal, La Roche, Vichy e Nivea com até 50% de desconto, até camisinhas de diversas marcas e protetor labial Nivea em promoção de “Leve 3, Pague 2”, além de diversos outros produtos, tudo está preparado para tornar o Carnaval do cliente Pague Menos, o melhor possível. Acompanhe a Pague Menos no Instagram para mais ofertas. (Promoções válidas até sexta, 21 de fevereiro de 2020).

Sobre as Farmácias Pague Menos 

As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Hoje, a rede conta com 1.123 lojas, 822 unidades do Clinic Farma e mais de 20 mil colaboradores que atuam em 327 municípios.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA