Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura reúne moradores interessados em pavimentação comunitária

Quinta, 20 de fevereiro de 2020

 

Moradores da rua José Kolbeck demonstram interesse em aderir ao programa da Prefeitura

 

No final da tarde de quarta-feira, a Prefeitura de Rio Negrinho realizou uma reunião com moradores da rua José Kolbeck, no bairro Vista Alegre, e que demonstraram interesse em aderir ao programa de Pavimentação Comunitária. Pelo programa, a Prefeitura fica responsável em preparar a base da via, e os moradores arcam com os custos da pavimentação.

 

Durante a reunião, o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente explicou como funciona o programa, e quais os benefícios para os moradores. “Pela Pavimentação Comunitária, os moradores pagam os valores do pavimento direto à empresa responsável pela obra. Não tem cobrança depois de contribuição de melhoria”, ressaltou ele. 

 

A reunião contou ainda com a presença do prefeito Julio Ronconi, que explicou o processo. “Esse é um sistema que vem funcionando muito bem em outras cidades e que buscamos toda a legislação necessária para implantar também aqui em Rio Negrinho. Desta forma, mais ruas poderão ser pavimentadas, agilizando o processo por meio dessa parceria com os moradores”, destacou ele

 

Os moradores presentes gostaram do projeto e agora buscarão a adesão de todos da rua para que as melhorias sejam executadas. A Prefeitura de Rio Negrinho já irá elaborar o projeto, no qual será definido o valor total das obras.

 

O projeto

Pelo programa, é necessário que os moradores paguem por 100% do valor do pavimento, que pode ser de asfalto, lajotas ou concreto usinado. O valor será negociado e, eventualmente parcelado, diretamente com a empresa responsável pela implantação do pavimento. Caso algum morador da via não concorde com o pagamento, os demais podem ratear o valor entre si.

 

Já a Prefeitura de Rio Negrinho será responsável pela preparação do leito da via, implantação de tubulação, bocas-de-lobo e rede de esgotamento sanitário, elaboração do projeto para execução da obra, e fiscalização dos trabalhos, para que atendam às normas da Associação Brasileirade Normas Técnicas (ABNT).

 

Os moradores que tiverem interesse em participar do Programa, devem entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, por meio dos telefones 3644-4091 ou 99933-1950, falando com o secretário Hélio Clemente.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA