Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Supere as provações para alcançar a perseverança

Segunda, 17 de fevereiro de 2020

 

Meus irmãos, quando deveis passar por diversas provações, considerai isso motivo de grande alegria, por saberdes que a comprovação da fé produz em vós a perseverança. (Tg 1,23)

 

 

 

Todos nós somos provados, e provação é, de fato, aquilo que torna a pessoa autêntica. Quando recebemos uma peça, uma pérola, uma coisa que seja preciosa, precisamos provar que aquilo, realmente, tem valor. Eu recebi um pedaço de ouro – e você sabe que é feita toda uma prova, porque tem ouro falso, tem ouro que não é ouro –, e quando é ouro mesmo, ele passa pelo fogo, pela provação e permanece inalterado, porque é de verdade.

A provação, para que serve? Para produzir pessoas autênticas, para autentificar que esse é de Deus, é justo, correto. Quem não passa pelas provocações da vida não pode dizer nem para si mesmo que o seu amor é autêntico. Veja, os casais, sejam namorados ou casados, as provações existem na vida deles não para os afastar um do outro, mas para se aproximarem, é para ver se o amor é verdadeiro, autêntico, genuíno. É muito fácil dizer que amamos uma pessoa quando ela nos é favorável, mas e quando ela está doente, está sofrendo? E quando ela está passando por dificuldades? É aí que o amor se torna autêntico.

As provações que nós passamos na vida são, de fato, meus irmãos, motivos para nos alegrarmos. Como é que vamos nos alegrar se estamos sendo provados? Se estamos sendo provados, é porque estamos crescendo na maturidade, na vida humana.

Superemos as provações para alcançarmos, dia a dia, a perseverança final

Olhe por quantas provações nós passamos ao longo da história! Há provações diante das quais nós sucumbimos. Um sinal! Olhe, acorde! Você ainda não é autêntico nisso, você precisa crescer naquilo… E quem passa pelas provações e segue adiante produz o fruto mais necessário para a fé, produz perseverança.

Quantas pessoas já desanimaram, já deixaram o caminho, já desistiram de Deus! E como nós desistimos das situações da vida!… As pessoas se propõem: “Ah, agora eu vou fazer atividade física”. Contudo, na primeira dificuldade que ela tem, já diz: “Ah, não vou. Estou com dor”. “Ah, eu não posso”. Desculpe-me, mas a provação o derrubou já ali. “Ah, agora eu vou ser uma pessoa autêntica na oração”. Na primeira dificuldade, a pessoa para, ou seja, não vai produzir perseverança em nada na vida.

Uma pessoa que não é perseverante não alcança suas metas, seus objetivos. Uma pessoa que não persevera em Deus não alcança o Reino dos Céus, pois só o alcançamos quando superamos as provações.

Se quisermos correr, vamos encontrar provas no meio do caminho, a começar pelo cansaço, pela indisposição. Vamos nos impor devagar, mas superando as provas, porque é as superando que vamos perseverar naquilo que nos propusemos fazer, por isso não podemos rejeitar as provações; ao contrário, temos de superá-las para alcançarmos, dia a dia, a perseverança final.

Deus abençoe você!

 

 

 

Padre Roger Araújo



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA