Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Está em busca de emagrecimento saudável e com acompanhamento profissional? O Nasf-AB de Mafra dispõe

Segunda, 17 de fevereiro de 2020

O cidadão mafrense deve procurar a sua unidade de saúde e deixar seu nome

A obesidade é uma doença crônica que vem crescendo cada vez mais. Alguns levantamentos apontam que mais de 50% da população está acima do peso, segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a obesidade é um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.O tratamento da obesidade envolve uma mudança no estilo de vida, com reeducação alimentar, equilíbrio emocional e prática de atividade física.

Em Mafra, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família – Nasf-AB, trabalha juntamente com as ESFs na reeducação comunitária voltada à obesidade com o grupo de emagrecimento. No ano passado, o grupo foi realizado nas unidades de saúde dos bairros Vila Nova e Restinga, e contou com uma equipe profissional interdisciplinar, composta por: nutricionista, psicólogo, educador físico e fisioterapeuta, a qual semanalmente acompanhou e auxiliou os participantes no seu processo de emagrecimento.

Neste ano, os grupos previstos acontecerão nas seguintes unidades de saúde: ESF Vista Alegre, ESF Caic, ESF Vila Nova e ESF Restinga, tais bairros foram escolhidos de acordo com o interesse e demanda da população.

Informações

A população destas Unidades elencadas acima que tiver interesse em participar do grupo de emagrecimento já deve deixar seu nome na lista de espera e assim que o grupo iniciar será entrado em contato.

Para as demais Unidades de Saúde que não tem grupos previstos a população deve da mesma forma buscar a sua Unidade e mostrar seu interesse, tendo em vista que a partir da mobilização e do interesse da população podem ser abertos mais turmas em outros locais.

 

--



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA