Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Utilização de espaços públicos é tema de encontro

Sexta, 14 de fevereiro de 2020

Clique para ampliar

O Núcleo de Gastronomia recebeu na reunião do dia 12 de fevereiro, a diretora de Turismo e integrante da Comissão de Análise da Utilização de Espaços Públicos, Luiza da Silva, para abordar o tema food trucks no município. A questão é trazida pelo Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável (PDITS) e visa organizar a utilização dos espaços, como por exemplo, da Praça Getúlio Vargas.

A diretora informou que a comissão é formada por membros da prefeitura e que estão na fase de pesquisa e alteração da legislação vigente. Citando a praça, Luiza disse que, em um primeiro momento, haverá concessão para utilização dos pergolados. “O edital deverá ser lançado em abril, visando a utilização do novo espaço pelas empresas vencedoras assim que pronta a obra de revitalização”. Quanto aos food trucks, ela informa que será colocado em discussão em um segundo momento, pois são necessários estudos de readequação. “Estamos buscamos a legislação de Curitiba, Jaraguá do Sul e outras cidades para verificar como funcionam a concessão desses espaços” conta.

Os integrantes dos núcleos da Associação Empresarial (Acisbs) com foco no turismo: Gastronomia, Receptivo e Eventos, e Meios de Hospedagem, têm se envolvido nas ações e participado das discussões que compreendem o PDITS. “É importante que a iniciativa privada se envolva nos temas locais, buscamos o desenvolvimento e a organização dos espaços públicos para que possamos juntos, melhor atender nossos visitantes, e assim, fomentar o turismo regional” frisou o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Fernando Michel.

PDITS – o Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) de São Bento do Sul foi realizado, pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura e a Acisbs, no período de julho a dezembro de 2017. Para o desenvolvimento do trabalho foi elaborado um Estudo Preliminar do Plano, que contou com mais de 80 visitas a atrativos, meios de hospedagens e estabelecimentos de alimentos e bebidas, com o intuito de caracterizar e mapear, de forma georreferenciada, a oferta turística do município; além de pesquisa de gabinete para levantamento de informações complementares sobre a infraestrutura básica, análise do quadro institucional da área turística, entre outros.

Foram realizados seminários para apresentação dos diagnósticos, além da definição da missão, visão e fatores críticos. A partir do resultado do Seminário de Planejamento Participativo, foram elaborados os objetivos estratégicos e as 97 (noventa e sete) ações que compõem o Plano de Ações do turismo de São Bento do Sul.

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA