Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

7 dicas para conquistar um novo emprego e começar o ano com o pé direito

Sábado, 15 de fevereiro de 2020

 
Empresas escolhem os primeiros meses do ano para dar início a novos projetos

Ainda que o ritmo de início de ano seja mais lento para algumas marcas que entraram em recesso, muitas empresas escolhem os primeiros meses do ano para dar início a novos projetos. Todo esse cenário se torna propício para o aumento das ofertas de emprego, o que colabora para que os objetivos profissionais de inúmeros candidatos sejam alcançados em 2020.

“Essa época é ótima para o candidato buscar uma nova vaga, as empresas estão voltando os olhos para novos talentos que se alinhem a cultura da empresa e novas estratégias desenhadas nesse período. Uma dica para esses futuros colaboradores é ficar atentos ao que o mercado está buscando e continuar se preparando para as vagas desejadas. Por mais angustiante que seja o desemprego, é preciso manter a calma e principalmente, o foco nos objetivos”, avalia Larissa Ruza, coordenadora de Marketing de Recrutamento da Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital.

Portanto, para auxiliar o candidato a buscar sua primeira oportunidade, se recolocar no mercado ou até mudar de emprego, a especialista separou algumas dicas. Veja:

•Tenha clareza do seu propósito de carreira, pesquise sobre as melhores empresas para sua área, remuneração e skills necessários;

•Foque no seu autodesenvolvimento: após descobrir os skills necessários, vá em busca de cursos, palestras ou ferramentas que o ajude a adquiri-los;

•Atualize seu currículo de forma dinâmica, destacando seus principais projetos de carreira;

•Atualize seu perfil nas redes sociais, algumas empresas já utilizam elas para entrar em contato, realizar marketing de atração ou até, para iniciar processos seletivos e analisar perfis.

•Faça networking com outros profissionais a partir de grupos de WhatsApp e redes sociais

•Faça uma lista de empresas dos sonhos e entre em contato com elas

•Participe de eventos relacionados a sua área de interesse

“Existem outras dicas básicas também que posso adiantar, como elaborar um bom currículo, manter-se atualizado sobre seu segmento de atuação, utilizar a tecnologia a seu favor, ativar rede pessoal de contatos, se preparar para entrevista, entre outros. Se tiver em mente a importância desses itens e buscar a excelência em cada um deles, com certeza o candidato começará o ano com o pé direito com uma nova oportunidade batendo na porta”, finaliza Larissa.

Sobre a Connekt
A Connekt é uma plataforma inteligente de recrutamento digital, que oferece um sistema completo de atuação em todas as etapas do processo seletivo, desde a criação de novas vagas até a seleção de pessoas para contratação efetiva. A empresa tem como expertise a estratégia de marketing para atração de talentos, experiência digital simples para empresas e candidatos e o ranqueamento dos candidatos de acordo com o perfil da vaga e a cultura da empresa. Fundada em 2017 por Celson Hupfer e Henry Novaes para potencializar o trabalho de consultores de recrutamento e seleção, a empresa traz vantagens para gestores e equipes de Recursos Humanos, como maior autonomia, otimização de tempo para atividades estratégicas, redução de custos com processos seletivos e capacidade de mensuração dos níveis de compatibilidade dos candidatos. A Connekt já trabalhou quase 20 mil vagas de empresas como Grupo BIG, Teleperformance, Natura, Centauro, Raia Drogasil, Riachuelo, Restoque, Kumon, dentre outras.


Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA