Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 3059-1228       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Celesc é a grande campeã do Prêmio Aneel de Qualidade 2019

Quinta, 13 de fevereiro de 2020

A Celesc foi a distribuidora mais bem avaliada pelos consumidores residenciais na Região Sul e, pela primeira vez, na categoria Nacional, entre as empresas que atendem mais de 400 mil unidades consumidoras. O levantamento foi feito pela ANEEL, no ano passado, e resultou no Prêmio Aneel de Qualidade 2019, entregue nesta quarta-feira, 12, ao presidente da empresa, Cleicio Poleto Martins, e ao governador Carlos Moisés, durante cerimônia de premiação, em Brasília.

 

 

O índice foi aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, de forma presencial domiciliar pela empresa Qualitest – Inteligência em Pesquisa, no período de 22 de julho a 13 de novembro de 2019 e avaliou a percepção do consumidor a respeito da qualidade e do valor percebido, da sua confiança no fornecedor, da fidelidade e da sua satisfação integral. Foram entrevistados 27.308 consumidores residenciais, de 596 municípios atendidos pelas 91 distribuidoras de energia elétrica.

 

 

Na área de concessão da Celesc, os clientes conferiram índice 77,10 ao grau de satisfação pelos serviços prestados, bem acima do índice médio nacional para a categoria, que foi de 67,38. "Quero agradecer a cada um de vocês, em nome de toda a Diretoria! Somos todos nós que fizemos a melhor concessionária de energia elétrica do País! Muito obrigado! Vamos em frente!", comemorou o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins.

 

 

Para o governador Carlos Moisés, esse reconhecimento é um orgulho. “É a primeira vez que a Celesc recebe esse prêmio com destaque nacional em qualidade de entrega de serviços ao consumidor”.

 

 

Com objetivo de fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país, a premiação – anteriormente denominada de Índice de Satisfação do Consumidor (Iasc) – retrata o grau de contentamento do consumidor e é divulgada anualmente pela Agência, desde 2000. A ANEEL premia as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que atingida a pontuação mínima de 60 pontos.

Sobre o Prêmio

 

 

Realizado desde 2000, a pesquisa tem grande relevância no setor elétrico, pois permite avaliar a satisfação do consumidor com os serviços prestados pelas distribuidoras de energia. Desde 2002, a ANEEL premia as distribuidoras com melhor avaliação que, neste ano, receberam troféu, certificado e o selo Iasc.

 

 

Fotos: Peterson Paul (Secom)



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 3059-1228
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: contatojornalevolucao.com.br



© Copyright 2020 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA