Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Prefeitura de Rio Negrinho faz manutenção de estações hidrológicas


Clique para ampliar

Sistemas auxiliam no monitoramento do nível dos rios que cortam a cidade

 

Na última sexta-feira, dia 7, a Prefeitura de Rio Negrinho, por meio da Defesa Civil, realizaram a manutenção das estações hidrológicas que auxiliam no monitoramento dos níveis dos rios que cortam a cidade. Os sistemas permitem o acompanhamento em tempo real e contribuem para as ações preventivas da Defesa Civil.

 

Os trabalhos foram realizados pelo coordenador da Defesa Civil Celso Bona e do técnico da área, Engenheiro Civil Rubens Mühlbauer. Eles foram responsáveis em realizar manutenções com a troca de baterias e manutenção geral das estações hidrológicas do bairro São Rafael, no rio dos Bugres, e na estação da Ponte do Lajeado, no bairro Campo Lençol. Também foi feita a verificação do sensor de nível do rio e no equipamento de transmissão de dados na estação da Foz do Rio Negrinho. 

 

No final do ano passado já havia sido feita a limpeza das áreas, manutenção e limpeza dos pluviômetros e equipamentos de transmissão de dados das estações da Fazenda Rudnick, Fazenda Souza e Rio dos Bugres. “Estes são trabalhos que se fazem necessários periodicamente para que o sistema de monitoramento dos rios e controles de chuvas sejam transmitidos com eficiência e credibilidade para manter a população de Rio Negrinho informada das precipitações e níveis dos rios que cortam o município, principalmente nos períodos chuvosos”, ressaltou Celso Bona.

 

 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA