Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Um carro para se sentir nas nuvens

Domingo, 09 de fevereiro de 2020

Clique para ampliar

As altas tecnologias no mercado automotivo estão cada vez mais surpreendentes e proporcionando sensações e experiências incríveis. No portfólio da Mercedes-Benz, um dos carros mais emocionantes é este, o superesportivo AMG A 35 4MATIC, que faz condutor e passageiros se sentirem nas nuvens com tanto conforto e recursos. A intenção da marca é conquistar ainda mais os clientes jovens, que prezam pelo design, performance, desempenho superior e dirigibilidade inspiradora.

Ciente da demanda por modelos de alta performance no Brasil, a montadora alemã se esmerou ainda mais neste modelo, equipado com um novo motor de dois litros turbo e quatro cilindros fabricado em série, que entrega uma potência máxima de 306 cv e até 400 Nm de torque. A alta potência e torque, combinados com a transmissão integral AMG 4MATIC, feita para alto desempenho, levam o modelo a um comportamento dinâmico excepcional: o A 35 AMG acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e sua velocidade máxima é 250 km/h (limitada eletronicamente).

 

O sistema de propulsão apresenta reação espontânea aos comandos do pedal do acelerador, alto poder de tração e resposta extremamente rápida. O cárter, feito de alumínio fundido por injeção de alta resistência, diminui o peso do veículo onde mais importa para a dinâmica de condução. E o sistema de escapamento esportivo AMG traz de série um flap de exaustão controlado automaticamente. Dependendo do modo de condução selecionado, o carro emite um fascinante som ou uma partida silenciosa.

São muitos os recursos que imprimem esta personalidade ágil e dinâmica ao Mercedes-AMG A 35 4MATIC. As relações das marchas são configuradas para que o condutor experimente uma aceleração muito espontânea, combinada com rápidas mudanças e ótimos engates nas trocas ascendentes. A função RACE-START de série proporciona uma experiência altamente impressionante. Outro item admirável para aumentar a performance. É o “Modo M momentâneo”.

Quando o carro é usado nos modos C ou S, permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante, pressionando qualquer uma das aletas de comando do câmbio. No modo M momentâneo, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais sem deixar de contar com trocas automáticas.

O design exterior adiciona elementos característicos da AMG à linguagem de estilo do Classe A, deixando claro o seu posicionamento como um automóvel de alta performance. Na dianteira, grade do radiador exclusiva da AMG, com lâminas duplas e a identificação esportiva. Em uma visão lateral, os painéis da AMG Line atraem o olhar, juntamente com as rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preta, com acabamento fosco. Já o conjunto traseiro AMG é dominado pelo avental posterior, com um novo inserto difusor, quatro lâminas verticais e duas ponteiras redondas do escapamento esportivo que dá um toque ousado ao acabamento. O modelo conta também com faróis Full LED. Na versão Launch Edition, tem ainda um grande aerofólio traseiro, spolier frontal e detalhes nas laterais do para-choque dianteiro, visando ainda mais a esportividade.

O mesmo conceito segue no interior do automóvel. Os bancos AMG Performance revelam o formato em concha, com acabamento em couro sintético ARTICO com microfibra DINAMICA em cor preta com costuras contrastantes. Da mesma forma que o volante AMG de base achatada que reforçam a esportividade do interior.

A combinação do design esportivo com detalhes sofisticados também está no sistema multimídia MBUX – sensacional tecnologia Mercedes-Benz User Experience que estreita a conexão entre o veículo e o condutor. Ativado pelas palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí”, seguidas por “Mercedes”, é possível acessar funções como o ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio, abertura da persiana do teto-solar elétrico panorâmico e outras tantas apenas.

Os dois displays de 10,2’ cada, se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico. Assim, reforçam a orientação horizontal do design interno do modelo. A tela de toque multimídia é dinâmica, com mostradores AMG, visualização dos programas de condução e dados do carro e do motor. O display central possui a interface com todos os demais controles e informações – rádio, mídia, telefone e dados do veículo. O grande mapa que ocupa toda a tela possibilita ótima legibilidade em todas as situações de condução.

O cliente pode escolher entre três estilos de mostradores AMG para o conjunto de instrumentos: “Classic”, “Sport” ou “Supersport”, que podem ser trocados a qualquer momento usando as teclas Touch Control presentes no volante. O modo Supersport é especialmente marcante, com um conta-giros central e informações adicionais em forma de barras à sua esquerda e direita, com uma perspectiva tridimensional.

O volante, por sua vez, possui teclas para selecionar intuitivamente os mostradores de instrumentos, velocidade de cruzeiro, ativar o controle por voz e o telefone, além de regular o volume do som e permitir seleção de músicas, entre outras funções.

O Mercedes-AMG 35 4MATIC traz exclusividade e dinâmica adicionais. Por dentro e por fora, impressiona pela sofisticação nos detalhes. E ainda tem o pacote Night AMG, que realça acabamentos externos, como os retrovisores e frisos dos para-choques, com um preto brilhante. Um efeito bem característico para este modelo mais que especial.

E em Santa Catarina ele está disponível com exclusividade nas concessionárias do Grupo DVA em Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Joinville e São José (Grande Florianópolis)



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA