Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Engenheiro brasileiro cria aplicativo e surpreende-se com usuários em 180 países

App tira dúvidas sobre elétrica e ainda possui recurso para cálculos, entregando a engenheiros e eletricistas as medidas prontas para que realizem as instalações dentro das normas

Sexta, 07 de fevereiro de 2020

Clique para ampliar

Quando era estudante de Engenharia, Fábio Amaral sentia falta de ter à mão conceitos e dicas práticas sobre os diversos temas aprendidos na faculdade. Escutava dos colegas a mesma queixa. 

Então, após de formar em 1999, e como não existia a tecnologia dos aplicativos, resolveu lançar um  guia de bolso impresso, que chamou de Be-a-Bá da Elétrica, distribuindo gratuitamente a literatura nas universidades.

A primeira edição saiu em 2003, com 10 mil exemplares. Depois, de dois em dois anos era lançada uma nova edição com a inserção de novos conteúdos, sendo cada uma com a impressão de 10 mil guias.

Mas em 2015, com o boom dos apps, Fábio resolveu lançar o Be-a-Bá da Elétrica como um aplicativo, também de uso gratuito.

A surpresa veio logo depois, com o número crescente de usuários. Hoje, o aplicativo está sendo utilizado em 180 países por mais de 180 mil pessoas.

O app, disponível para Android e iOS, também está no topo dos apps do setor no Google Play, com nota 4,6. “Recebemos a feliz notícia de que até uma engenheira da Lego na Alemanha utiliza o app Be-a-Bá da Elétrica. Este é um exemplo concreto de que a tecnologia ampliou o acesso à cultura e à informação”, conta Fábio.

Dos países que já utilizam o app, o destaque vai para a China com o maior número de downloads fora o Brasil.

Destinado a tirar das dúvidas mais simples às mais complexas sobre elétrica, o aplicativo Be-a-Bá Elétrica recebeu ainda uma ferramenta para cálculos elétricos, ou seja, entrega a engenheiros e eletricistas as medidas prontas para que realizem as instalações dentro das normas. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA