Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Reunião com IMA em Florianópolis é considerada positiva sobre Acesso Norte


Na tarde desta quarta-feira o prefeito Magno Bollmann, juntamente com o secretário de Planejamento e Urbanismo Luiz Claudio Schuves, diretor presidente do Samae Fridolino Van Den Boom, analista de saneamento do Samae Marco Rodrigo Redlich, chefe do setor de resíduos sólidos urbanos do Samae Paulo Schwirkowski, assessor técnico do SAMAE Pedro Fürst, e o ex-presidente da ALESC Silvio Dreveck estiveram participando de uma reunião com a Diretoria de Regularização Ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina - IMA, em Florianópolis.

 

A reunião foi presidida pela diretora de licenciamento Ivana Becker e a comitiva de São Bento do Sul levou três assuntos para serem tratados durante o encontro.

 

O Samae iniciou as apresentações tratando sobre o tema resíduos sólidos, onde apresentou ao IMA os detalhes sobre a usina de transformação do lixo que está sendo pleiteada para o município.

 

Na questão mais relacionada a animais e meio ambiente, o prefeito Magno Bollmann conversou sobre a criação de um CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres em São Bento do Sul, ação esta que conta inclusive com o apoio da Polícia Militar Ambiental do Estado.

 

E como principal assunto da pauta, as conversas partiram para a aprovação do EIA RIMA do Acesso Norte.

 

Conforme recordou Luiz Claudio Schuves, "o protocolo do EIA RIMA junto ao IMA, antiga Fatma foi no mês de novembro de 2018. Somente 9 meses depois, em agosto de 2019 é que a IMA marcou a Audiência Pública sobre o tema, e depois disso partiram para a análise do EIA RIMA. Em novembro de 2019 nos devolveram o EIA RIMA solicitando mudanças e em 19 de dezembro a prefeitura protocolou todas as alterações solicitadas pelo IMA. Porém, até o momento não temos respostas definitivas sobre as licenças ambientais para o Acesso Norte, mas o que nos deixou felizes foi o fato de que até o momento na análise que estão realizando está tudo correto, e que em 30 dias segundo o IMA deverão ser oficializadas as respostas das novas análises, ou seja, em um mês teremos algo de concreto com relação ao assunto", explicou Schuves.

 

O prefeito Magno Bollmann também saiu satisfeito da reunião, e disse estar aguardando ansioso pelas licenças para poder abrir o Acesso Norte, obra esta que já foi pleiteada em sua primeira gestão, e que é considerada fundamental para a mobilidade urbana do município.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA