Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Alunos da rede estadual terão 228 novos laboratórios para o início do ano letivo

Quinta, 06 de fevereiro de 2020

 

Clique para ampliar

Estudantes de 59 escolas da rede estadual de ensino de Santa Catarina começarão o ano letivo usando a estrutura de laboratórios para aprender matemática, física, química e biologia. A Secretaria de Estado da Educação está entregando equipamentos para 228 laboratórios com objetivo de ensinar, na prática, as temáticas da sala de aula.

Além de adaptar os espaços físicos, a Secretaria de Estado da Educação adquiriu kits com aparelhos e materiais didáticos para cada laboratório. Os kits estão sendo distribuídos nas escolas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro.

As unidades escolares escolhidas fazem parte de projetos com maior carga horária e foco em ensino no contraturno como o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMIEP) e o Novo Ensino Médio, além de duas novas escolas da rede.

Saiba alguns materiais que serão enviados no kit de cada laboratório

Biologia – Diversos modelos anatômicos incluindo o esqueleto humano, membros do corpo como pulmão e rim, células vegetais e animais, entre outros. Microscópios, balança manual e óculos de segurança. Vários equipamentos como frascos, tubos e marcadores, além de reagentes para uso laboratorial.

Matemática – Materiais didáticos como Torre de Hanói, Talha de Arquimedes, Balança de Arquimedes, conjunto Teorema de Pitágoras, ciclo trigonométrico e conjunto para construir árvores de possibilidades. Além de outras ferramentas de apoio como fita métrica, cronômetro, diversas formas geométricas, réguas, transferidor e paquímetro.

Química – Equipamentos como copo de becker, balão volumétrico, Erlenmayer, funil, vareta de vidro, rolha para laboratório, mangueira de látex, condensador, papel filtro, pipeta em vidro, frascos plásticos e marcadores. Uso de reagentes para os testes e refrigerador para armazenar as amostras.

Física – Aparelhos para testes elétricos como resistor, transistor, transformador estabilizador de tensão, pilhas e lâmpadas. Para estudo de outros conteúdos, há equipamentos como dilatômetro a laser, termômetro em vidro, decibelímetro, multímetro digital, dispositivo das leis de gases e materiais didáticos para estudo de outros fenômenos físicos.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA