Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PRIMEIRO CASO DE FEBRE AMARELA EM HUMANOS É REGISTRADO EM SÃO BENTO DO SUL

Sexta, 24 de janeiro de 2020

 Clique para ampliar
 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul recebeu por volta de 16 horas a confirmação de Florianópolis de que um paciente do sexo masculino e idade de 47 anos que estava internado na UTI do Hospital e Maternidade Sagrada Família e foi transferido para Florianópolis com suspeita da doença foi diagnosticado com febre amarela.

 

De acordo com o secretário de Saúde Dr. Manuel Rodrigues Del Olmo a partir deste momento a Secretaria de Saúde ampliará a aplicação da vacina para todos os grupos de pessoas além dos grupos considerados prioritários. "A partir de agora existe uma obrigação e toda a população deverá ser vacinada para evitarmos uma epidemia, pois caso um mosquito aedes aegypti, que possui 30 focos identificados na cidade, acabe picando uma pessoa com febre amarela, este mosquito estará contaminado, e se picar outras pessoas não vacinadas poderá espalhar a doença", disse Dr. Manuel.

 

Até este momento o primeiro caso de febre amarela no município foi causado pela picada de um mosquito que havia picado um macaco, tratando-se como febre amarela silvestre, pois não há até o momento casos de picadas em ambiente urbano que tenham causado a doença.

 

Toda a estrutura da Secretaria de Saúde está sendo mobilizada para ações de prevenção e orientação à população.

 

 

Vacinação em grupos

Dr. Manuel comentou ainda que como a ampola da vacina contra a febre amarela contem cinco doses da vacina, é importante que as pessoas compareçam em grupos ou aguardem até formarem-se grupos na unidade de saúde, para que todas as doses sejam aplicadas, evitando-se assim o desperdício do medicamento.

 

Vale reforçar que o posto Central de Saúde estará aplicando vacinas até às 22 horas desta sexta-feira (24) e que neste sábado (25) haverá vacinação das 8h às 12h nas seguintes unidades de saúde:

Posto de Saúde Central; ESF-1 Serra Alta; ESF-3 Centenário; ESF-5 Cruzeiro; e ainda a Unidade de Saúde do bairro Rio Vermelho Estação.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA