Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Carta de Novela - Ricardo Oliveira

oliveirapoeta.oliveiragmail.com

Biografia: Cientista da Religião/Professor/Especialista em Gestão e Educação Integral/Poeta

Carta de Novela: Histórias/Novelas escrita em sete capítulos.

Coluna: Quartas e Sextas.

E-mail: oliveirapoeta.oliveira@gmail.com

Site: https://www.facebook.com/groups/tvfolhetim/

Facebook: https://www.facebook.com/oliveirapoeta.oliveira

Instagram:@ripoeta


Veja mais colunas de Carta de Novela - Ricardo Oliveira

O ESTADO POÉTICO

Quarta, 22 de janeiro de 2020

Por Ricardo Oliveira[1]

 Clique para ampliar
 

UMA BREVE REFLEXÃO

Na circunstância em que o mundo se encontra, travando guerras consigo mesmo e com os outros ao seu redor, pergunto quem sou? Quem fui? Quem eu era? E nessas perguntas, se encontra a certeza de o amor não envelhecer, nem a alma ou a razão, mas sim, o corpo corruptível. Tremeluziam a verdade intocável no meio da noite, e por tempo indeterminado, e improvável de se mensurar num instante.

O mal é a ausência do bem, a escuridão vem na ausência de luz, a morte quando não há vida, o amor, esse transpira elegância e aromatizantes no interior da humanidade. Se deixar o medo dominar, jamais se encontra a tal liberdade. Quando me vejo num estado poético, entro em uma rara conexão com jardim infestado de alegrias e múltiplas fontes de paz. É como uma luminosidade no fim de um túnel extenso demais para tentar comparar a outros que conhecemos. 

A BEIRA DO CAIS E O LAGO

Todas as coisas podem serem vistas! Contudo, nem tudo é compreensível aos olhos. Há de se enxergar de outro modo. E que modo é esse? O modo mais terno: olhos do interno. Bem, não é fácil, contudo, acalmar o mar é essencial para que isso pode vir a acontecer de maneira plena. Seria belíssimo, quando este momento possibilita avistar uma cabana, e sua chaminé indicando o período além do esperado. Mostrando o quanto necessitamos nos inundar da contemplação sagrada, seja como for.

Quem sabe até um pomar a quilômetros de distância, onde nosso andar se pode tocar as profundezas da poesia! Uma sinfonia visual e deslumbrante do que se poderia ser o Paraíso além dos horizontes. Então completa-se as horas atemporais com os versos imutáveis e secretos da carta escrita sem erros, cuja correção não é fundamental nesse espaço infinito. Desfrutemos do lago na beira do cais...se permitindo ser acariciado pela brisa de DEUS.

 


[1]CARTA nº53



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA