Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Segunda etapa de conclusão do Pequeno Cozinheiro

Sexta, 29 de novembro de 2019

 

 

Devido a grande quantidade de pessoas envolvidas, o encerramento da 3ª edição do Projeto Pequeno Cozinheiro precisou ser dividido em duas etapas. A segunda foi realizada na quinta-feira à noite (28), no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper. A primeira ocorreu no dia 13 de novembro.

Com a touca e o avental feito pela escola que frequenta, a EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond, Ágatha Luiza Delandréa chegou ao evento acompanhada pela mãe, Marília Adriane Burdzinski, pela irmã e pelos avós. “Meu pai ficou em casa dormindo porque ele trabalha à noite”, avisou a pequena de 6 anos de idade.

Ágatha é um dos alunos que participaram do Projeto Pequeno Cozinheiro. Desenvolvido pela Secretaria de Educação, o projeto contou com a participação de estudantes do maternal ao 9º ano de 18 escolas municipais, os quais tiveram a oportunidade de preparar receitas consideradas especiais pelas suas famílias. “Fizemos um bolo de banana na escola e eu já fiz essa receita na minha casa”, contou Ágatha.

Coordenado pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, Liliane Grein Beuther e Maristela Kotovicz, o Projeto Pequeno Cozinheiro tem como objetivo resgatar receitas elaboradas por pais e avós. O projeto foi dividido em etapas. No começo do ano, as receitas foram enviadas pelas famílias, apresentadas pelos alunos e selecionadas. Um dos quesitos para a seleção foi o resgate histórico que ela possuía para a família.

Neste ano, 36 receitas foram escolhidas para serem desenvolvidas na segunda etapa do projeto, que foi a aula prática, onde os alunos puderam preparar a receita. “Gostei muito deste projeto, porque pudemos interagir com nossos filhos. Foi muito divertido. Aprendemos sobre a receita, pesquisamos e fizemos até um desenho”, disse a mãe de Ágatha, referindo-se a uma das tarefas do projeto, que era fazer a receita em casa e representá-la em um desenho.

O evento de encerramento da 3ª edição do Projeto Pequeno Cozinheiro contou com a participação da presidente do Conselho de Alimentação Escolar de São Bento do Sul, Simone Weiss dos Passos, da secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido e do prefeito Magno Bollmann. Em seu discurso, a secretária agradeceu a todos os envolvidos. “Agradeço de coração a todos que abraçaram este projeto, porque não basta ter ideias sem participação. E neste ano o projeto foi tão bem recebido que foi preciso dividir em duas noites para que todos pudessem participar”, comentou.

A gente é o que come. Este projeto, além de dar a oportunidade de famílias se reunirem, também proporciona que os alunos aprendam a preparar um alimento e tenham respeito pelos ingredientes. Este projeto plantou uma semente que, com certeza, vingará forte no futuro”, disse o prefeito Magno Bollmann.

Durante o evento, exemplares do livro Pequeno Cozinheiro foi entregue às famílias, aos professores e escolas participantes. No livro constam todas as receitas preparadas nas unidades, com fotos e desenhos dos alunos.

As escolas que aderiram a esta edição foram: CEIM Amor Perfeito, CEIM Nosso Mundo, CEIM Algodão Doce, CEIM Pequenos Passos, CEIM Peter Pan, CEIM Pica Pau, CEIM Raio de Sol, CEIM Tico e Teco, PEM Abelhinha Feliz, EBM Prefeito Antônio Treml, PEM Criança Feliz, EBM Professor Carlos Doetsch, EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond, EBM Emílio Engel, CEIM Pastor Adolf Prinz, EBM Garibaldina Silveira Fuginaga, EBM Alfredo Diener e CEIM Estrela Guia.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA