Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Colegiado de Cultura da Amunesc planeja elaboração de Planos Municipais de Cultura

Quarta, 06 de novembro de 2019

 

 

O Colegiado de Cultura da Amunesc realizou sua 3ª reunião na manhã desta quarta-feira (06). A reunião foi coordenada pelo secretário-executivo da Associação, Tufi Michreff Neto, e teve como objetivo apresentar a proposta de consultoria para a elaboração dos Planos Municipais de Cultura (PMCs) para os municípios integrantes da Amunesc, com exceção das cidades de São Bento do Sul e Joinville, que já possuem seus Planos.

 

Para Tufi, o planejamento estratégico em cultura é uma relação onde todos ganham: “A elaboração dos PMCs possibilita a criação de políticas públicas que influenciam diretamente a qualidade de vida dos munícipes e, consequentemente, promove o turismo e aumenta a arrecadação, permitindo o retorno dos investimentos”, afirmou.

 

A consultoria apresentada prevê a realização de diagnóstico atualizado do setor cultural em cada município, o levantamento de diretrizes e ações deliberadas em Conferências ou Fóruns de Cultura, dos objetivos gerais e específicos, das ações e estratégias para a implementação dos objetivos, além das metas e resultados esperados. Também está prevista a realização de palestras e oficinas integradas para a capacitação dos gestores culturais e a apresentação dos diagnósticos.

 

Segundo a consultora Iraci Seefeldt, a assessoria para a elaboração dos Planos considera as especificidades de cada cidade e de seus cidadãos. “Quando a gente fala em pensar o desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura, a gente considera o que o município tem de melhor para oferecer, do que as pessoas que vivem nas cidades têm para oferecer, da Economia Criativa, da geração de renda e do desenvolvimento sustentável”, afirmou.

 

A proposta será discutida pelo Colegiado, que apresentará a deliberação sobre sua implementação na próxima reunião, prevista para ser realizada em dezembro.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA