Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

EMPRESÁRIOS RECEBEM APOIO DA FIESC PARA ATUAR NO COMÉRCIO INTERNACIONAL

Quarta, 06 de novembro de 2019

 

Clique para ampliar
 

Para tornar as empresas mais competitivas e preparadas para as oportunidades do comércio internacional, representantes de 18 empresas do Planalto Norte Catarinense participaram do Programa de Internacionalização. O evento foi realizado no Centro Esportivo do Sesi de São Bento do Sul, no dia 5 de novembro, promovido pela FIESC – Federação das Indústrias de Santa Catarina.

         A presidente da Câmara Comércio Exterior da FIESC explicou aos empresários que a inserção no mercado internacional exige a aplicação de uma metodologia globalizada. “É necessário estabelecer com clareza uma política comercial, acompanhada de estratégias e de capacitação da equipe com foco no mercado externo”, disse a economista Maria Teresa Bustamante.

         Participaram do encontro empresas dos segmentos moveleiro, confecções, metais, componentes, energia e gráfico. Os empresários realizaram um diagnóstico individual para identificar o nível de maturidade da empresa em relação ao comércio exterior. Com essa análise, será possível criar um plano de ação e verificar a viabilidade de receber atendimento especializado de um analista e de inserir a empresa em iniciativas de instituições parceiras.

         O Programa de Internacionalização é um dos quatro pilares da gestão da FIESC, comandada por Mário Cezar de Aguiar. Infraestrutura, inovação e inclusão de pessoas e empresas são os demais eixos de atuação da entidade. Além de São Bento do Sul, o encontro de comércio exterior está sendo realizado neste ano também em Joinville, Chapecó, Joaçaba, Criciúma e Tubarão.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA