Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Escolas da rede municipal de Mafra promovem atividades variadas na Semana da Criança

Terça, 08 de outubro de 2019

 

 

Para marcar a semana da criança, as escolas da rede municipal de ensino estão realizando diversas atividades de lazer e cultura. Elas variam entre piqueniques, passeios, gincanas, festas à fantasia, teatros, manhãs ou tardes festivas e entregas de brinquedos. Será uma semana agitada e festiva na educação mafrense.

 

Um dos exemplos é o CEMMA, que fará apresentações de teatro, brinquedos infláveis e festa a fantasia. Também está realizando o encerramento da Segunda Gincana Cultural, que ocorre durante o ano todo com diversos desafios lançados aos alunos, incluindo arrecadação de alguns itens em prol de algumas instituições. Na sexta-feira acontecerá o encerramento e premiação. 

 

O Comecinho de Vida realizou o Dia da Fantasia - com os alunos todos fantasiados - e da contação de histórias com personagens caracterizados.

 

Passeios e acampamento

Já a escola Evaldo Steidel proporcionará, aos alunos do jardim ao 5° ano, passeios ao Seminário Seráfico, em Rio Negro e ao acampamento Moriah para alunos do 6º ao 9º ano. Também proporcionará uma manhã no campo do Grêmio Saltinho, com cama elástica, brincadeiras, piscina de bolinhas, que será aberta a comunidade. É uma parceria entre as instituições da localidade (escola, campo do Grêmio, Igreja, cemitério e associação de moradores), sendo que cada ano uma se encarrega da organização.

 

Na quinta-feira, dia 10, a Escola Vila Olsen receberá o Maratonista Sérgio, que fará a entrega de brinquedos para as crianças, às 10 horas.

 

Brincadeira solidária

A escola do Campo da Lança fará uma gincana para arrecadar tampinhas que serão doadas ao grupo “Amor Vira-Lata” e ainda um piquenique compartilhado com as turmas. Também terá show de talentos na escola.

 

A escola Portão São Lourenço realizará um desfile de modas na creche no dia 11 e gincana no dia 15.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA