Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nelci Terezinha Seibel

nseibelterra.com.br

Nelci Terezinha Seibel (Volta ao Mundo)

Membro da Academia Joinvilense de Letras e

da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul


Veja mais colunas de Nelci Terezinha Seibel

Girassóis nos Sapatos

Quarta, 02 de outubro de 2019

 

Clique para ampliar
 

Para iniciar a primavera em cores, a Manuscritos Editora, lançou no último sábado, no  MAJ –Museu de Arte de Joinville –, o livro de poemas “Girassóis nos Sapatos”. A obra é assinada pelas autoras Elizabeth Fontes, Bernadéte Schatz Costa e Rita de Cássia Alves, com ilustrações de Denise Costa.

 

Arte em Alphaville

 ​ 

O joinvilense Edson Busch Machado assina a curadoria da exposição   do pintor paulista surrealista Evandro Schiavone, no elegante Alphaville Tênis Clube em São Paulo. A exposição está aberta a visitação  de 1 a 30 de outubro. 

 

Dia Mundial do Turismo

 

         O turismo é hoje um dos setores econômicos que mais gera emprego e renda. Há municípios, estados e até países que têm sua base econômica calcada na movimentação de viagens, eventos, hotelaria, gastronomia e outros tantos segmentos que são mais de 50. Este ano o Dia Mundial do Turismo ocorreu em meio ao Congresso da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens e Feira de Turismo em São Paulo, um dos maiores eventos do setor e foi devidamente comemorado. Uma comitiva de profissionais do trade de Joinville marcou presença no evento.

 

 

  

Clique para ampliar
 

 

Sobre o Centro de Portugal

 

A mais charmosa região portuguesa composta de várias cidades é repleta de destinos muito especiais para serem conhecidos pelos turistas. Évora, a mais antiga, fundada em 1165, Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantas outras. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. Lisboa é a capital, mas uma das cidades mais conhecidas é Coimbra, em que está sediada a mais antiga universidade do país, com oito faculdades e mais de 22 mil alunos vindos de inúmeros países. Coimbra está a apenas 200 km de Lisboa e a 135 km da cidade do Porto.

 

 

Clique para ampliar
 


Ana Tais Arnhold é brasileira, de Joinville (minha neta) “caloira” da Universidade de Coimbra, buscando seu futuro naquelas salas milenares.

 

Festival Internacional de Turismo - FESTURIS

 

Em 31ª edição, o FESTURIS terá a Solenidade de Abertura às 20 horas do dia 7 de novembro, com entrega do troféu “Amigos do Festuris”, no Palácio dos Festivais. A Feira de Negócios acontecerá nos dias 8 e 9, a partir das 13h, no Serra Park. Das 14h às 19h30 estarão abertos os Espaços de Conteúdo: Workshops, Capacitações, Fórum MICE, Sala da Diversidade LGBT, Sala FESTURIS, Sala Araucária, Sala de Coletivas & Lançamentos de Produtos, Arena Gastronômica entre outros. A cidade de Gramado terá uma semana lotada pelos participantes desse grande evento. Mais informações em www.festurisgramado.com.

 

  Casamentos em cenários de conto de fadas

 

 

Clique para ampliar
 

 

Chateau Fonscolombe, cinco estrelas no sul da França

 

O casamento geralmente é um dos momentos mais inspiradores da vida a dois. Aqueles que buscam uma cerimônia autêntica e intimista, mas plena em fantasia e glamour, encontram pela Europa diversas opções de destinos com cenários que parecem ter saído de um conto de fadas. Emoldurado por um castelo centenário ou com o Atlântico por testemunha, o sim dos noivos ganha notas de requinte pela eternidade. No sul da França, a tradição das grandes recepções do luxuoso Château Fonscolombe data do século 18, quando suas portas se abriam para festas e celebrações especiais da família do Marquês de Saporta, cujo legado principal está no campo da botânica. Situado em uma área verde de nove hectares, o hotel cinco-estrelas está no coração da Provence, próximo a campos de lavanda, e a apenas 20 minutos da cidade de Aix-en-Provence e 35 minutos da cidade de Marselha. Saiba mais em:  (www.fonscolombe.fr).

 

Muito mais que Brasileirinho e Carinhoso

Quarteto Mistura Brasileira reedita o projeto “Raízes Através do Choro”
para difundir a história e a evolução da música instrumental brasileira. Originada na segunda metade do século 19 a partir da mistura de ritmos europeus e elementos das danças africanas, como o lundu - vai ganhar novos palcos em Joinville. A melodia vibrante do conjunto formado pelo violão de sete cordas, cavaquinho, bandolim, clarinete e pandeiro será apresentada no dia 6 de outubro, no “Domingos Musicais”, na Casa da Memória/Cemitério do Imigrante, a partir das 10h30min.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA